Búzios é o point badalado, as praias da Bahia atraem turistas do mundo e Maresias empolga a turma do surfe. O talento de Cabo Frio tem mais a ver com moda, já que é um polo produtor de moda praia. Ou melhor, do que se pode fazer com tecidos com elastano.
Um amostra das coleções do alto verão desfilou na noite de sexta, em passarela montada próxima à praia do Forte. Uma apresentação enxuta, em uma só.noite, aberta ao público, que ao mesmo que viu, curtiu e aplaudiu, depois do show continuou animado, lotando os restaurantes da Avenida Nilo Peçanha.

Quem desfilou
Cowboy de Areia
Marca de acessórios, com viseiras com correntinhas na aba, shopping bags retangulares e o melhor: bolsas retangulares, de couro preto, com barras de cristais contornando a aba de fecho. Até quem costuma se esconder no estilo discreto (tipo eu…), ficou fascinada com este brilho de cristais. Os acessórios da Cowboy de Areia foram desfilados com lindos maiôs com estampas de árvores em tons de marrom da Enseada

Kyne by kib1b1
Bela estampa tropical em tons de azul, em pantalona, maiô com recortes laterais, na saia longa transpassada. Uma parte em poás, estilo hot pants. Para fitness, o macacão turquesa, o legging com saiote e o vestidinho para a quadra de tênis. Mas quem fez sucesso foi o modelo masculino, que apareceu de sunga. Lembrei dos tempos do Paulo Zulu, tal a gritaria desencadeada pela plateia.

Pro Risca
Mais colorida, com babadinhos nos biquínis, camisas nas mesmas estampas da moda praia. Nesta marca, as sungas têm estampas fotográficas de paisagens ou coqueiros.

T.C.R / Toccare
Reinado do animal print, em muitas versões, para quem gosta de arrasar na praia ou na piscina. Sempre o sutiã em cor lisa e o biquini nos padrões de oncinha trabalhada em cores ou em mix de poás. Na parte lisa, um tom de roxo no biquini com drapeados.

Art Bonita
O forte ė a saída de praia nesta grife, pelo menos no desfile. Nos materiais, destaque para o visual rendado, floral em preto ou branco. Tem de tudo, vestidos longos ou curtos, camisas, shorta estilo boardwalk.

Q. Onda
Modelos drapeados, sutiã todo de babadinhos no modelo triângulo. Boa aposta no vermelho vibrante, o próprio vermelho Valentino.

Pitanga
Padrão de folhagens em pantalona, em hot pants, ou de penas na sunga, em biquíni. Resolveu bem o uso de franjas, contornando o decote em v de um maiô. Um belo duas peças em preto e branco

Enseada
Uma das marcas mais famosas da Rua dos Biquínis veio com o listrado navy em hot pants ou em biquini, o top cropped com saia longa, o maiô preto com listrado em V na frente, muito elegante. E o maiô preto com triângulos brancos nas laterais, daquele tipo que…emagrece, oba!

Q Art Fitness
Muito boa a seleção de leging com sainha, o look com legging cinza com frisos amarelos e a série Brasileiríssimas, em verde e amarelo – macacão verde com meião amarelo, por exemplo.
A moda da praia
segundo os designers de Cabo FrIo a moda praia será assim:

Estampas coloridas, misturadas. ANImal prints, imagens fotográficas, florais abstratos. Somem os xadrezes, ficam as folhagens
Franjas e babados movimentam biquínis e maiôs
Sutiãs maiores, efeito da onda de silicones nos bustos
Engana-mamãe e recortes laterais continuam fortes nos maiôs
Nos tamanhos, valem desde os minibiquínis de cortininha até os hot pants, antigamente chamados de duas peças
Preto e branco é chique

E mais: as marcas reduzem suas vendas. Por falta de compradoras? Não, por falta de costureiras! Qual o problema disto? A médio prazo, quem não desistir do negócio vai produzir onde? Provavelmente na China, ora / bom trabalho do DJ Johann / animada, a noite de Cabo Frio. Na avenida Nilo Peçanha há todo tipo de cardápio, como o japa Koala, a hamburgueria Comilão, banda cover de Beatles, carne no Forte da Picanha, uma animação só. No Koala, tudo uma delícia / que sorte do evento: pouco depois, caiu a maior chuva! / quem vem para Cabo Frio tem que trazer um casaco ou pashmina, porque esfria e venta à noite / adorei: definição de plateia para hot pants: ” modelo que esquenta a barriga”