Uma comprinha a menos durante as viagens: enfim, chegam os produtos da Nuxe ao Brasil – sim, aqueles vendidos nas farmácias parisienses, com um perfuminho gostoso. Sabrine Derrouche, loura irlandesa falante em ingles, frances, espanhol e sabe Deus em que outras falas mais, explicou tudo sobre a marca e suas linhas em café da manhã na Pérgula do Copacabana Palace.

Sabrine Derrouche, responsável pelo treinamento internacional da Nuxe, adora o Huile Prodigieuse e tem uma história com uma iguana (fotos Ines Rozario)

A história

A francesa Aliza Jabèr estava acostumada ao ambiente farmacêutico, seu pai era um pesquisador, ela, apaixonada por flores e seus efeitos. Nos anos 1990 compraram um pequeno laboratório, quase uma cozinha, o Nuxe, no Centro de Paris.

Desde então, desenvolveu-se a marca que se apoia em conceitos de elementos da Natureza, pesquisa, avaliação dos produtos em laboratórios independentes, bons preços e tratamentos seguidos com rigor. E mais, tanta pesquisa vem junto com muito prazer, porque são produtos de texturas e perfumes deliciosos e sensuais. Outro pilar, mujto interessante, é o preço razoável

Atualmente, a Nuxe Paris tem mais de 45 patentes, em 20 anos de existência. Para dar uma ideai da importância deste número, baste saber que a Clarins, uma das concorrentes no setor dos dermocosméticos, tem oito patentes em mais de 30 anos de atividade.,

O Huile Prodigieuse e suas versões, na Pérgula do Copacabana Palace

Os produtos

Primeiro chegarão as linhas best-sellers, a Nuxe quer se posicionar como marca de tratamento de pele, não como uma manteiga de cacau qualquer. No segundo semestre, a própria Aliza trará a linha anti-idade, um sucesso mundial.

Em matéria de sucesso, é imbatível a linha do Huile Prodigieuse, como o Crème, que dá resultados depois de duas horas, já na primeira aplicação. Garante oito horas de hidratação, é um antioxidante sete vezes mais poderoso do que a vitamina E.

O próprio Huile Prodigieuse, que foi o primeiro produto da Nuxe Paris, é campeão há 20 anos, representa o DNA da marca. Serve para cabelos, corpo e rosto, e tem alta concentração de óleos vegetais de camélias, amêndoas, avelã, macadâmia, erva de São João e borragem. Aquele indispensável, no mínimo. A versão Ouro tem brilho de partículas nacaradas retiradas do solo – os maquiadores adoram misturar com batons, com a base…Segundo Sabrine, um óleo destes é vendido a cada cinco segundos no mundo.

O creme Contour des Yeux tem cafeína vegetal e ácido hialurônico vegetal. Como assim? Pois o processo inclui açúcares de trigo e beterraba, que são comidos por bactérias, e estas produzem o ácido, que é bem absorvido pela pele, e hipoalergênico.

Linhas Aroma Perfection e Body, para peles oleosas e para a hora do banho

Outra linha é a Aroma Perfection, para peles mistas ou oleosas, com inflamações. Faz uma esfoliação suave pelos ácidos salicílicos, regula a oleosidade pelos extratos de íris, e inclui algas que acalmam a pele.

A linha Body tem perfume de sorvete de baunilha e coco. Inclui o Gel de Douche e o esfoliante com pó de semente de lichia – uma dupla para manter no box do chuveiro, para aplicar direto.

Por fim, a Rêve de Miel, perfeita para peles secas e sensíveis, que precisam de nutrição e reparação intensas. O bálsamo de lábios foi testado no Canadá, em pleno inverno. Como a fórmula não contém água, não se contamina em contato com as mãos.

 

O que vem por aí

No segundo semestre, chegam as linhas Merveillance, com produtos antirrugas e antiflacidez, para faixa etária dos 40 anos; a Nuxoriance, para a turma dos 55 anos, depois da menopausa.

Água termal só é produzida para venda na Ásia. E além do inovador laboratório parisiense no Centro de Paris- uma raridade, já que a maioria dos laboratórios fica fora da cidade – a Nuxe mantém um SPA na Rue de Montorgueil, frequentado por celebridades como Megan Fox. Horários devem ser marcados com boa antecedência, por favor.

O Spa da Nuxe Paris fica na Rue de Montorgueil, perto da Rue du Louvre e da Etienne Marcel

No Brasil, a Nuxe Paris estará nas vitrines e no site da Sephora, na Venâncio, Onofre, Drogaria Iguatemi. Os preços são um pouco mais altos do que os praticados na Europa – mas vamos lá: comprando aqui, não se paga a passagem nem o hotel…

E mais: Sabrine, a irlandesa loura, contou como conheceu seu namorado. “Estava celebrando o final de um seminário no Canadá, feliz da vida, com uma bebidinha na mão e fui para praia, sem prestar atenção por onde pisava. De repente, ouvi um chiado. Olhei para baixo, e tinha pisado no rabo de uma iguana! O bicho saiu atrás de mim, corri para a água, gritando. Um cara veio rindo, perguntando se precisava de ajuda. Ele me tirou da água, no colo! Depois descobrimos que morávamos a duas ruas um do outro, perto da Torre Eiffel. Na volta para Paris, um café, um jantar, outro jantar e agora dividimos a bancada com nosso Huiles Prodigieuses – ele botou até uma etiqueta no dele, paras evitar que eu use!” / Assim, identificamos uma iguana Cupido.