Eventos pequenos podem ser muito elegantes. Principalmente dependendo do local e do produto lançado. A empresa Puig (pronúncia “puti”, como o estilista italiano Pucci. Mas a Puig é catalã) montou displays de seus perfumes novos no salão Azul do Copacabana Palace e convidou imprensa local e de estados para conhecer as novidades. Estes ainda tiveram o privilégio de se hospedarem no próprio Copa.

A linha da Benetton é a queridinha do grupo Puig, na divisão Beauty, vista no Copacabana Palace

Para quem não sabe, a Puig é poderosa no setor de beleza e perfumes. Simplesmente, um grupo dono dos perfumes da Carolina Herrera, Paco Rabanne, Jean-Paul Gaultier; tem a licença de produção dos perfumes Valentino e Prada, faz a distribuição do Azzaro, Swarovski, Thierry Mugler e…Chanel! Estes nomes formam a linha Prestígio.

No evento foi lançada a linha Beauty, composta por marcas ligadas a celebridades e estilo de vida.

Roberto Araújo apresentou os novos, enfatizando que o objetivo da Puig é atender a todos os públicos. Uma boa intenção, devidamente coerente com o preço médio dos perfumes, em torno dos R$ 99 até R$ 129,90. Estes são os lançamentos:

Linha United Dreams, da Benetton – três perfumes, o Love Yourself, em tons e perfume de rosa, “com notas de amor próprio”, segundo o Roberto; o Live free, à base de chá verde e maçã verde e o Stay Positive, mais cítrico. Os frascos imitam os antigos, de laboratório.

Agatha Ruiz de la Prada é a designer espanhola mestra em cores alegres e coleções engraçadas, cheias de corações e flores estilizadas. Também tem fragrâncias na linha Love Glam, estas gracinhas, em embalagens fofas

Antonio Banderas assina uma linha sensual e misteriosa, masculina e feminina, com chaves e fechaduras nas embalagens. São Golden Secret, Her Secret e já se sabe que vem um megalançamento em 2015, algo como Cocktail Seduction, bem Banderas.

Até a Pacha, boate mais famosa de Ibiza, lugar de night mais famoso do mundo, tem linha de perfumes. São três masculinos, com frasco em forma de cantil e nomes como Night Instinct, Hot Energy e Ibiza Privé e três femininos, em estojo imitando porta-joias e frascos como pedras preciosas, com as cerejinhas gravadas. Em tempo, as cerejas, que sempre pensei que eram inventadas como fashion pelo Marc Jacobs, são símbolos da Pacha Ibiza.

Juliana Paes também tem seu perfume, o terceiro com seu nome na Puig. Juliana é a única celebridade que eles apostam para um único (e enorme) mercado consumidor, que é o Brasil. O novo se chama Glam, os anteriores eram Essence e Exotic e foram muito bem de vendas, obrigada. Roberto elogiou a atriz, dizendo que, como todos os outros famosos, ela participa da criação e das campanhas e ações de marketing.

Bom, nunca tinha assinado um documento garantindo que não comentaria nada sobre um lançamento. Só se pode falar, citar, a partir de 15 de setembro. Em todo caso, como o display estava lá montadinho, e assistimos a um clipe da celebridade, adianto que se trata de uma loura, latina, rebolante, ligada a um atleta de um esporte muito popular.

Os lançamentos da Puig estarão nas vitrines a partir de setembro. Vendem na Renner, Dufry, Le Parfum, entre outros endereços.

E mais: foi muito bom rever a Natalia, de Belo Horizonte, o George, de Natal, a Mariana, de Porto Alegre, colegas que em geral só vejo nas semanas de desfiles / também gostei de rever a Luciana Carauta, ex-Approach, toda de branco com salto altão, como sempre. E a Daniela Cadavez, de saia tb branca, rodada, muderna.