DOMINGO, dia 14

1.  Antonio Bernardo também está no ArtRio, em espaço-loja com vista para o mar, no Pier Mauá. Na galeria A Gentil Carioca ele também participa com o trabalho Microcosmo, desenvolvido com a artista plástica Maria Nepomuceno. E no IDA. feira internacional de design, também no Armazém 5 do Pier Mauá, Antonio expõe a luminária 360º, desenvolvida em parceria com a Lumini. Esta luminária tem um desenho que nos parece familiar – claro, ela saiu da forma de uma das linhas de brincos do Antonio

A loja, como sempre impecável, do Antonio Bernardo, no Art Rio e uma das joias expostas para venda

Art Rio: até 14 de setembro, no Pier Mauá / Rio de Janeiro

2. Nona edição do Cluster, no Solar das Palmeiras. Entre os expositores, a coleção Fauna Brasileira e Floresta Amazônica, da You Do, de Thaís Scott e Suzy Gouvea. São brincos, anéis, braceletes e colares com desenhos de folhas, em parceria com Key Ferreira.

Bracelete com banho de ródio da coleção Floresta Amazônica, da You Do, no evento Cluster

(www.youdoyoudo.com.br)

TERÇA-FEIRA, dia 16

1. Atelier Real comemora 10 anos de existência e lança as coleções de seus 18 participantes! Para dar o clima de festa, das 16 às 19h as clientes vão curtir as delícias da patisserie de Claude Lavaufre.

Atelier real: Rua Real Grandeza, 182 casa 4 B / Botafogo – Rio de Janeiro

Tecidos da Werner, que vai expor em Paris

2. De 16 a 18 acontece o salão Premiere Vision, em Paris. A tecelagem Werner, de Petrópolis participa pela primeira vez, agora que celebra 110 anos de atividades. Aprovada pelo exigente comitê francês, a Werner mostrará tecidos como o jeans com seda, dublado com crepe de seda estampado, em parceria com a tecelagem paranaense Casulo Feliz.

Premiere Vision: Parc des Expositions Paris (França)

QUARTA-FEIRA, dia 17

1. Bate-papo sobre o tema do fascinante mundo dos diamantes pelo designer Lisht Marinho, no Rio Design Barra. Na conversa, Lisht falará sobre onde estão os diamantes no mundo, o valor deles e suas características. Depois, ainda tem degustação do Depósito Gourmet

Rio Design Barra: Av. das Américas, 7777 / Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) 

2. A Shampoo do Centro lança a base Diorskin Star da Dior, com workshop de maquiagem. por Meire Soares, maquiadora oficial da Dior no Brasil. Esta base é a favorita da turma dos selfies, porque capta a luz natural do rosto, valoriza os pontos fortes e deixa a pele sem rugas nem brilhos.

Shampoo: rua Gonçalves Dias, 29 tel. 21 2507-0230

QUINTA-FEIRA, dia 18

1. A Shampoo de Ipanema propõe uma aula de maquiagem nude com o make-up stylist Gabriel Diniz, para lançar a linha Rouge Pur Couture Verniz à Lèvres Rebel Nudes, de Yves Saint Laurent.

Shampoo Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 581 loja A; tel 21 2259-1699

2. 12ª Gala da Brazil Foundation em Nova York. Nicky Hilton, Bebel Gilberto, Ana Beatriz Barros e Thaila Ayala estão entre os convidados da festa que será apresentada por Morena Baccarin

(www.brazilfoundation.org)

Morena Baccarin, atriz brasileira radicada nos USA vai apresentar o Gala da Brazil Foundation