Bem, dá para imaginar um estilo folclórico ou étnico sem colorido? Sim, é possível, como demonstra o Riccardo Tisci na coleção Givenchy. Me pareceu algo inspirado em trajes tiroleses, com galões bordados, entalhes ou peças inteiras de couro. E nada muito colorido, só uns nudes rosadinhos – o resto, prioridade ao preto, bastante branco. Rendas, laçadas e aqueles babados verticais que ele faz há muito tempo.

Nos complementos, diria que são meias de cano longo. Ou seriam botas sem pés? Algo como polainas altas – de qualquer forma, algo com cara de inverno. Vamos pensar nisto mais tarde, ou usar ao mesmo tempo que as européias, no meio do ano de 2015. Para nós, no hemisfério sul, será inverno, vá lá que se use uma meia em PU preto. Mas para as européias, em pleno verão, acho que não dá.

Quer ver o video? Vai em

https://www.youtube.com/watch?v=GAnqUC6jTqk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma coleção jovem, sexy, coerente. Esta foi uma grife que acertou na continuação. Referências ausentes do estilo original, mas o visual é muito bom, moderno. Afinal, quem vai ficar eternamente nos anos 1960, por mais lindinha que Audrey Hepburn ficasse com os figurinos por Hubert de Givenchy?

E mais: Domingo foi dia de Kenzo, Givenchy, e no meio do caminho, uma passadinha na La Défense, para umas comprinhas, já que lá abre aos domingos (assim como o Carrousel do Louvre). Ora, que decepção: o hipermercado fechado! Mas depois de muitas reformas, o shopping ficou ótimo!/ só que fica longe do colégio onde o Givenchy desfila, tipo no meio do nada / hoje, segunda, começa a chuva. Paris com céu azul e sol não é Paris / daqui a pouco, corrida para Fatima Lopes, no Lido e se der, para Gianbattista Valli. Depois, o lindo Elie Saab