A L´Oréal Professionnel não brinca quando se trata do assunto beleza. Mais ainda, quando tem a ver com o consumo da brasileira. É cada vez mais impecável o lançamento de novos produtos.

Para lançar o estilo Ombré Tropical, o local escolhido foi uma sala no Hotel Fasano. Para falar sobre o tema das novas luzes, convocaram a francesa Maya Colombani, diretora de desenvolvimento da L´Oréal Professionnel, pesquisadora cheia de histórias maravilhosas – morou na Índia, se preocupa com sustentabilidade, sempre sonhou em morar no Brasil. E tem outro sonho: exportar os talentos brasileiros, porque acha nossas equipes de salão supercompetentes.

Maya explica o comportamento da brasileira em relação aos cabelos e Branca escuta, atenta

Lenny com seu vestido Chloé marinho

A campanha foi fotografada e filmada em Angra, em meio à natureza.

E para completar os looks, o toque final: maiôs e biquínis da Lenny! Diretamente da coleção Botânica, linda, vista no Fashion Rio. Lenny deu uma passadinha no brunch, porque precisava embarcar para São Paulo.

Quer dizer: um petit comité perfeito, elegante e objetivo.

O mais incrível: em momento nenhum se falou em nomes de produtos. Só nas técnicas, o que deu vontade de fazer fila para fazer um Ombré Tropical urgente, de preferência com a Branca Di Lorenzo, que está no Crystal Hair.

 Os Ombrés Tropicais

Rudi Werner já havia antecipado os Ombrés, quando conversamos para uma entrevista há alguns meses. E contou que era viável para qualquer tom de cabelo, incluindo os castanhos escuros. No brunch, Maya afirmou, Branca confirmou, o que deu ainda mais vontade de aderir já. O Ombré é o nome novo das luzes, mechas, balayage, ombré carioca, etc, foi criado na França – de onde continuam saindo todas as referências de moda – mas ganhou adaptações ótimas no Brasil, que servem de treino para o mundo inteiro – inclusive para os salões franceses! “Porque a brasileira tem todos os tipos de cabelo, cabelo é a prioridade na beleza, e ela usa no mínimo três produtos no dia a dia. O Brasil é um mercado estratégico, porque é o primeiro no mundo em coloração e o segundo em tratamento. Nove em cada brasileira quer ter cabelos longos, seis em cada 10 mudam a textura, ninguém quer os brancos. E todas querem que o resultado seja natural, como se tivessem nascido assim. Ou ficaram mais louras porque pegaram muito sol na praia.”, contou bem humorada a francesa, que tem cabelos crespos e castanhos.

Estes são os três tipos de Ombré Tropical:

1. Sunset: para as morenas, com leve iluminação nas pontas. Mais brilhante e natural do que as mechas californianas

2. Splashlight: um sucesso em Nova York, como se fosse um raio de sol atravessando a cabeça. Como não é um efeito natural, foi adaptado no Brasil para um desenho menos marcado. Entre as celebs, Jessica Biel usou esta luz.

3. Reverse: adorei este: é para as louras que cansaram da lourice. É um degradê invertido, como se houvesse um ponto mais escuro nos cabelos. Gwyneth Paltrow é adepta

Unhas Sunset, Reverse e Splashlight, para complementar os Ombrés Tropicais

Para completar os looks da campanha as modelos tiveram unhas embelezadas com Nail Art – o que dá um upgrade no conceito de unhas desenhadas. Esmaltes da Essie em cores amarronzadas e dourados foram usados por Joana D´Arc.

 Ficha

Fotos Marcos Serra Lima

Modelos: Bruna Boechat, Bruna Pellenz e Carla Salomão

Hairstylists dos looks Ombré Tropical: Branca di Lorenzo (do Crystal Hair) Viktor I (do Vimax, em Curitiba); Claudia Meurer (do Estética Visual Hair Design, de Porto Alegre)

Um bom site: segredosdesalão.com.br

E mais: impressionante o movimento de hóspedes no Fasano. Na sexta-feira chovia, o sábado foi nublado, mas ainda bem que no domingo saiu o sol, para a turistada aproveitar a piscina. Praia não, porque o Arpoador anda meio esquisito / produção não tem jeito diferente: em Angra, a equipe acordava às três, saia de barco para procurar a luz às cinco, e todo o trabalho de beleza era feito in loco. Bom, claro que há uma diferença importante: custo de produção. Transporte, hospedagem, barco, alimentação são fatores que encarecem qualquer fotinha que se pretenda fazer. E não falei do custo de modelos, fotógrafo, produtores, beleza / além do aniversário no dia 09 de janeiro, eu e a Lenny dividimos o medo de avião em dias chuvosos / Segundo Maya, há ondas e tendências. “Depende muito da novela. Se a protagonista tem cabelo curto, há uma onda de curtos.” Outra da Maya: “A Inglaterra é o melhor lugar para corte. Mas em matéria de mechas, o Brasil é o place to be (O lugar). Mas ela acrescentou, que cada país tem seu jeito, porque os cabelos são muito diferentes.