O lado masculino da londrina TopShop confirmou a continuação dos anos 1970 como inspiração para a moda. Como sempre, a roupa do homem segue a feminina pelo menos dois anos depois. Se na roupa das mulheres os anos 1970 parecem já terem dado o que podiam dar, agora começa a influência daquela década liberal nas coleções masculinas.

O exemplo melhor está nesta linha da Topman, desfilada nesta semana em Londres. A começar pela inspiração em uma banda pop escocesa da época, os Bay City Rollers, que usavam figurino de kilts e camisetas baby look – sim, isto foi moda!

O que se entende é o uso do xadrez escocês,no exagero de um terno completo à sensatez de um pedaço de camisa branca.

Paletós de lapelas largas, em tiedye do marrom ao cereja sobre jeans skinny, com tênis brancos de cano alto;

O mais normalzinho, um look de paletó 7/8 marinho com calça de pregas preta e camisa bicolor azul e preta. Nos pés, tremendos tênis de banda branca.

Fotos British Fashion Council

E mais: por aqui, algumas notícias animadoras para os consumidores de moda. Eduardo Guinle está feliz e atendendo muito bem, com uma cabine de provas espaçosa na loja do shopping da Gávea. A ver, os mocassins de couro, com jeitão italiano. Para os noivos, Eduardo dá verdadeiras aulas de estilo / a Richards continua com seu estilo casual chic, de quem acaba de sair de um barco no Mediterrâneo. Vá lá, pode ser Búzios. Muito linho – tecido raro atualmente – nada muito passadinho, tanto no masculino como no feminino / Raul Barbosa e Carla Roberto retomam caminhos da moda. Ela, com coleções de blusas elaboradas, com capricho de Alta Costura. Ele, com camisas ainda em produção, que prometem trazer nova identidade para a roupa do carioca (e do brasileiro, e por que não, do mundo?)