Nada de conceito, falso glamour, modices esquisitas. A Fenin fala com o lojista, que precisa convencer suas clientes a comprar as novidades. É o chamado comercial, o filtro final das tendèncias que são desenvolvidas há mais de dois anos.

Portanto, é possível prever o que poderá fazer sucesso nos lugares onde o frio der as caras. Ou o ar condicionado estiver funcionando.

O desfile geral poderia ser uma fonte de definições, se não tivesse alguns probleminhas de edição – cada participante selecionou roupas que não tinham coerência, nem no colorido nem no estilo. Isto atrapalha a percepção da proposta O melhor grupo foi da Camaro/ Corvette, moda masculina em preto e amarelo, hoodies bonitos, todos os modelos de óculos escuros.

Estes são pontos fortes do inverno, segundo a 19a Fenin:

Jaquetinha da Queens 

– Jaquetinhas – lindas, em nylon, Laminado, rendas, malha. Na Queens, HQ.

Poncho – muita gente fez, mas os mais bonitos estão na Lucy in the Sky

Franjas – ainda fortes, em vestidos e casacos

Xadrez – muito, no masculino, em camisas com capuz de malha, solução nova para este estilo lenhador. No feminino, o xadrez aparece em casaquetos de nylon

Jeans com brilho na NRK Jeans

Jeans – prossegue a saga dos justos, slims, desbotados e até detonados. Ninguém vai cansar destes rasgados? A Sawary tem boa coleção, muito variada. A NRK Jeans arrasa nos bordados e aplicações de cristais. A Zune desfilou calças estampadas em mix de bichos.

Masculino – linhas mais ajustadas nos ternos, adaptações modernas dos clássicos. Camisaria de punho duplo, colorido. Influência do snowboard nos blusões mais pesados. A ver na Gangster, Fatal. Na Fatal, que convocou o ator Chay Suede para visitar o lounge, outra novidade é a camiseta double-face. lavada.

Vitrine da Wool Line, com coletes peludos

Coletes – de pelo, nylon, jeans. Em destaque na Wool Line, misturados com estampas barrocas e calças pretas

Pijamas – fofis, os pijamas de material macio, com estampas de ursinhos, borboletas, bolinhas. Tem melhor, nas noites muuuuito frias?

E mais: há quem tenha sentido falta do Marsala, a cor do ano. Como a Pantone anunciou no fim de 2014, não haveria tempo para criar peças neste tem no meio do caminho entre o marrom e o vermelho. O inverno terá mais tons de rosa, do pink ao escuro, vinho, preto, amarelo queimado. Os arroxeados perdem a força, por incrível que pareça. Também ainda não vi nada branco, nem nos tricòs, outra surpresa.