O grupo Paquetá (gaúchos, com muito orgulho) vai além das lojas espalhadas pelo país. É dono da grife Lilly´s Closet, da Capodarte e da própria Dumond, além de linhas para esportes, da Ortopé, da rede Exposend ( que bomba no Norte/Norfeste), das lojas Gaston e ainda acham brechas na produção para fabricar peças para Tory Burch, Kate Spade e Adidas, entre outras famosas.

Só faltava aderir à onda de lançamentos para imprensa, agora não falta mais. As três primeiras marcas mostraram seus invernos no salão do hotel Sol Ipanema –  a jovem Lilly, a classuda Capodarte e a moderna Dumond.

 

Na Lilly´s Closet muitas boots, longas ou curtinhas, com franjas (uma graça) ou com pelinhos. Predomínio do preto.

 

 

Na Capodarte, elegantes sapatos altos drapeados na gáspea, tênis iates brilhantes, bota 7/8 elástica (deve segurar bem acima dos joelhos) e outras matelassadas. lembrando ideias Chanel.

E a Dumond traz brilho nas birkens, que continuam no inverno e reforça a onda das botas de canos longos ou curtos. Uma bela bolsa com estampa navy no couro, escarpins irretocáveis.

Ainda há a bolsa Costanza, com referência na Pascolato, em dois tamanhos e os modelos assinados pela blogueira Camila Coutinho

Fotos Ines Rozario

e mais: O hotel Sol Ipanema é um bom endereço para este tipo de evento, apesar de não contar com manobrista. Mas o ar condicionado e o serviço de café são ótimos / pode competir com o 706, também na Vieira Souto. Sem a vista para a Lagoa e para a praia, que este oferece / falando em lugares, a moda do Rio debanda para São Paulo, com o fim do Fashion Rio. Vamos aguardar a Fenin Fashion Rio, que vai trazer marcas do sul para o Rio. Melhor não fazer previsões, o pessoal da moda dá um jeito de sobreviver.