Quando começaram a ficar famosos, os Beatles decidiram ir para a Índia, para reciclarem as cabeças com um guru. Voltaram para o Ocidente fantasiados de casacos coloridos, cabelos compridos. Abandonaram os terninhos justos e os cabelos franjudos, e desencadearam uma mania por coisas indianas. O mundo inteiro aderiu aos bordados de estrelinhas e espelhos, às cores fortes dos casacos de Sergeant Pepper.

Para Manish Arora, a coleção que mostrou no Faust, lugar literalmente em baixo da ponte – bem, a suntuosa Ponte Alexandre III, sobre o Sena -, foi uma volta a esta época em que o estilo indiano impregnava os anos 1970. Todos os looks têm brilhos dignos de Bollywood, as cores fortes, um conceito de sari, deixando barrigas de fora.
Para dar um ar parisiense Manish criou uma personagem, a Bunnyla, baladeira que sai todas as noites para dançar e conquistar seguidores apaixonados. Para cada dia da semana ela tem uma série de trajes.
No limite da fantasia, uma coleção que marca a identidade do criador e traz mais uma faceta, o luxo, para os aparentemente inesgotáveis 1970. E olha que os Beatles já tinham se separado.

Fotos Ines Rozario

E mais / a semana parisiense conta com 91 desfiles na agenda oficial. Sem contar os paralelos, nos mesmos horários. Para decidir onde ir é preciso levar em conta o que prefere ver e a localização do desfile. Porque hoje, por exemplo, uma manifestação de anestesistas e outra de um partido político provocaram mudanças de linhas de ônibus, pararam metrôs. Daí, dá preguiça de ir a pé – única maneira de chegar em alguns pontos da cidade / Manish Arora crou estampas coloridas para uma linha de máscaras antipoluição, da marca Vog