O espírito da Mademoiselle Chanel continua rondando a marca e a moda parisiense. Sua inteligência vive nas diversas estratégias da marca, a única ainda independente dos grandes grupos empresariais. Uma prova é a criação da ala Métiers d’Art, formada por ateliês artesanais altamente especializados em artigos e peças que honram o conceito do luxo pelos trabalhos desenvolvidos em acessórios e detalhes pertinentes com a alta moda.

Desde 1985 a marca Chanel mantém estes ateliês, que além da prioridade para as ideias de Karl Lagerfeld, fornecem para outras grandes marcas, como Dior, Givenchy e Balenciaga. Paraffection é a entidade criada para fazer a gestão destas grifes luxuosas.

Desde 2002 são organizados desfiles com coleções do grupo dos Métiers d’Art em locações como Cuba, Dallas, Edimburgo, Salzburgo. Bruno Pavlovsky, presidente do ateliê Lesage, é responsável pelas atividades de moda da Chanel.

Quem participa do Paraffection atualmente (2017): Goossens (joias); Lesage (bordados, plumas), Desrues (joias e botões), Lemarié (flores), Maison Michel (chapéus), Massaro (sapatos), Barrie (cachemire), ACT 3 (tweeds), Causse (luvas), Guillet (decoração com flores, corpetes), Montex (galões), Lognon (tecidos pregueados).

Suéter com listras centralizadas, de traçado irregular, na Barrie, grife escocesa

 

Um dos lançamentos mais recentes reúne a Barrie e a Goossens. Na escocesa Barrie, que produz tanto os clássicos cardigãs e suéteres como modelos mais contemporâneos na modelagem e nas ideias, o destaque vai para os maxipulls decote em V, com listras dispersas, de linhas irregulares, centralizadas no corpo e nas mangas. Para enfatizar o objetivo jovem, a modelo tem cabelo cor de rosa.

Braceletes de correntes trançadas na Goossens

Na Goossens, grandes braceletes são formados por correntes trançadas, com fechos retangulares. Tipo, irresistíveis, para quem curte pulseiras.

 

 

 

 

A Maison Michel também lança a Primavera-verão 2018, com uma história encantadora, baseada no filme Legalmente Loura, com Reese Witherspoon no papel da loura que adora grifes e veste rosa. A coleção lembra as estudantes de Direito de Harvard, que contrastam com a lourinha que ninguém leva muito a sério. Viseiras, bonés muito coloridos, jeans ou matelassês acompanham flores em PVC decorando os chapéus de palha e grandes faixas com nós lembram as pin-ups.Touquinha florida, com orelhas de gato e voalete, viseira com nó listrada e faixa com palavras em strass

 Barrie e Goossens lançam as coleções do verão 2018 no dia 29 de setembro, das 10 às 19h no show-room Intercom (13, rue Duphot, primeiro andar / Paris)