Toda cidade tem suas más notícias. Como qualquer metrópole, o Rio é perigoso – não há terrorismo, mas assaltos são frequentes e violentos. Melhor circular sem câmeras grandes, usar smartphone em certas regiões (Centro, Copacabana, Ipanema), evitar uso de joias preciosas.

Dito isto, sem mencionar mosquitos & cia, há bons motivos para vir ao Rio de Janeiro. Além do calorão e dos dias de praia, claro. Para quem curte teatro, recomendo:

1. Master Class – com Christiane Torloni fazendo Maria Callas, impecável. Uma aula de canto lírico e de interpretação. No teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea

2. Meu Passado me Condena – com Fabio Porchat e Miá Mello, o que já tem provocado lotações esgotadas no teatro Das Artes, também no Shopping da Gávea. Como se fosse uma stand up comedy a dois.

3. 33 Variações – com Nathalia Timberg, Wolf Maya, Tadeu Aguiar, Gil Coelho (fez a novela I love Paraisópolis). No Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, no conjunto onde era o Freeway. Um lindo teatro, cheio de recursos, montado pelo Wolf Maya, que interpreta Beethoven. E mais: o espetáculo inclui um verdadeiro concerto da pianista Clara Sverner.

( caramba, lembro do Wolf no Teatro da Maria Clara Machado, fazendo “Um tango argentino”)