Deve ter começado com as belas (e os belos, que lá se cuidam) da Coréia do Sul, obcecados pela pele impecável. Agora, o que se chama Dolphin Skin (pele de golfinho) está bombando nas redes sociais. Segundo Priscila Miguel, criadora do projeto Parada de Beleza, a tendência veio para ficar. Foi desenvolvida por Mary Phillips, maquiadora hollywoodiana e da marca Iconic London.

Produtinho precioso para a pele de golfinho: Illuminator, da Iconic London

O objetivo é conseguir a pele com aspecto iluminado e molhado dos animais. 

É preciso tomar cuidado em lugares quentes e abertos, para não derreter a maquiagem com o suor e alta temperatura. Para dar um up na produção, substitua o gloss clarinho por um vermelho fatal. 

Quem tem pele oleosa, também pode usar e abusar da tendência, desde que mantenha uma rotina de autocuidado: “Nas peles mais oleosas existe uma linha tênue entre pele iluminada e glow, com pele suada e oleosa. Uma dica seria não iluminar a zona T. A maquiagem perfeita começa pelo seu skincare de cada dia.” 

Priscila Miguel, influencer da Parada de Beleza

Como fazer

Priscila ensina como aderir à tendência: 

 O primeiro passo é o cuidado diário da pele com bons hidratantes e, em alguns casos, óleos para a face. 

Aposte em um bom iluminador e aplique nas áreas de luz, como maçãs do rosto, têmporas, bordas do nariz, topo da testa, no canto interno dos olhos e queixo”.

Utilize produtos líquidos e cremosos.

Nunca exagere nos produtos! As peles oleosas devem utilizar pequenas quantidades de pós finos e translúcidos apenas em algumas áreas

Em compensação, não poupe no rímel!