porcelana-azul.jpg-300x277Os irmãos Campana já criaram uma edição especial de camisas polo para a Lacoste, que desfilou a coleção linda de verão no Copa e agora sai a série assinada por Li Xiaofeng, artista plástico chines que em vez de papel e tela prefere catar pedaços de porcelana recuperadas de escavações arqueológicas. Algumas datam da Dinastia Ming. É um estilo que ficou conhecido como Pós-Orientalismo. Com este material, unido por fios de prata, Xiaofeng cria roupas, colares e uniformes militares. E fez sua versão da famosa camisa L.12.12, ícone da marca fundada por René Lacoste em 1927.

verdadeira escultura, Ou armadura?

verdadeira escultura, Ou armadura?

O desafio da Lacoste foi pedir ao artista que criasse duas camisas polo para a Holiday Collector´series. Para uma, ele escolheu lotus e desenhos infantis do período Kangxi e da Dinastia Qing, em tons de azul. A Polo Porcelana é uma edição limitada a 20 mil camisas.
Na segunda camisa são tigelas com imagens de um estudante contemplando uma paisagem, onde se destacam o que os chineses chamam os Quatro Cavalheiros: orquídea, bambu, crisântemo, flor de ameixa. O colorido inclui o vermelho, junto com o azul e branco. Vermelho representa sangue e força da vida. O crocodilo Lacoste aparece nas tigelas, junto com uma fênix, que representa boa sorte, oportunidade e sorte na cultura chinesa.

a camisa L 12.12 do Li Xiaofeng vista de perto

a camisa L 12.12 do Li Xiaofeng vista de perto

Foi um trabalho de tres meses, para pintar, queimar, quebrar, polir e finalmente unir os 317 cacos para criar a Polo Porcelana, a mais cara e mais exclusiva camisa polo da Lacoste, que foi lançada hoje em Paris no Museu de Artes e Ofícios e no outono será lancada em Beijing na primeira exposição individual na Red Gate Gallery, a primeira galeria de arte contemporânea da China, fundada em 1991.

Intervalo / vitrine de hoje: Maria Bonita no shopping Leblon. Dois longos de veludo, um preto e o outro vermelho, lindos. Do lado esquerdo, o aviso de liquidação, onde se destaca um casaco cinza, imperdível / a Rimowa, das malas alemãs que são sonhos de consumo (meu, pelo menos) vai festejar um ano de loja no Rio, com uma promoção: tudo em 10 vezes. De 11 a 21 de julho! /

.
.