Deve ser uma sensação, chegar em casa, despir a calça e perder 10 quilos! Basta ter a calça que a Daiane Conterato usou na abertura do desfile do Rodrigo e passar por esta experiência incrível, de perda de peso imediata. Esta coleção foi um certo exagero de cristais, peles, rendas, capas, um sufoco de informação. Acho que os executivos da Preciosa, marca de cristais tchecos que patrocina o Rodrigo Rosner nâo ficariam tristes se os modelos curtos ou longos fossem um pouco mais clean. São adereços tão bonitos e brilhantes, que fariam bonito usados mais sensatamente.
Sei que há clientes ávidas por este tipo de ultraluxo, a turma dos tapetes vermelhos. Do ponto de vista de moda, é um pouco over. Vamos aguardar as próximas coleções, o moço tem talento, só precisa pensar um pouco mais minimalistamente.
Intervalo / finalmente, uma caixinha com chocolatinhos nos esperava no lugar, na sala do Rodrigo Rosner. Bem na hora / a tal calça dos 10 quilos tinha tanto cristal, que deixou a Daiane Conterato de pernas grossas / quase no fim da SPFW, ainda falta Forum e amanhã, Reinaldo Lourenço. Depois, go home, turma / o Fashion Rio tem dois começos: dia seis, o Rio-‘a-porter, no dia sete, os desfiles, abrindo com o Rio Moda Hype. Todos de volta ao Pier Mauá, no meio das obras do Porto Maravilha. Aliás, diga-se de passagem que foi o Fashion Rio quem primeiro desbravou aquelas paragens. Nem os cariocas conheciam os novos armazéns. Mas sinceramente, assim como prefiro o Parque Villa Lobos à Bienal, prefiro o Jockey Clube da Gávea ao Pier