21h00

Foi um espetáculo, a performance dos alunos da Escola Angel Vianna. Lá na boca de cena, eles se contorciam por baixo de um pano vermelho, sem parar, seguindo o ritmo da música. A platéia, hipnotizada, acompanhava cada movimento, mal olhava para as roupas. Todo mundo sabe que moda não é o forte da equipe que pediu ajuda a professores, pedagogos, administradores, artistas plásticos, para criar esta coleção. Mas que raios de ajuda foi esta, que deu aval ou sugeriu calças com uma perna larga e outra estreita, um hoodie preto tubular, uma bolsa com relevo de cabeça ou um terno-macacão em tom Nude – que eles dizem ser uma pele das pessoas?

Eles não precisavam de tanto. Já há mais qualidade nos tecidos, mais acabamento nas roupas. nem exigimos que sejam lindas, o feio também tem vez, como afirma a Miuccia Prada há décadas. Mas decidam o que querem ser: instalações artísticas humanizadas, deboche no universo da moda ou designers de roupas.

21h12

Ficha

Styling OEstudio

Beleza: Lavoisier

Jóias Ana Feijó

Direção: Vanessa Goes e OEstudio

Trilha: Gomus

Intervalo / um dia bem esquisito este. Em geral, o final é eufórico. Hoje está meio mais ou menos / em compensação, os macarons do catering da sala de imprensa estão maravilhosos

IMG_0353

IMG_0345

IMG_0334

IMG_0327

IMG_0319

IMG_0301

IMG_0287