20h30
Mais do mesmo? Engraçado, não vejo assim, esta repetição de desfiles. São obras importantes, não são vitrines de varejo. Vi a coleção do Mário Queiroz com o mesmo prazer de São Paulo, com a vantagem de a passarela cearense ser mais próxima do que a paulistana. Gostei ainda mais dos looks de saias plissadas douradas sobre calças de alfaiataria, feitas com tecidos do acervo de coleções masculinas passadas, também das suéteres masculinas com detalhes prateados, dos sobretudos de corte reto. Claro que a proximidade também revelou alguns looks menos felizes, como o casaco branco ou o paletó com bolsos xadrezes. Mas continua sendo um belo trabalho do Mário Queiroz, espero que a linha feminina chegue para ficar.
20h40
Vale ter: o look inteiro com saias plissadas sobe calças de alfaiataria (feminino), a calça adamascada vermelha com blazer preto (masculino)
Só no show: casaco branco
Intervalo / profissionalismo é isto: mal chegou de São Paulo, Mario e Eduardo encararam as provas de roupas. Resultado: tudo perfeito no desfile, com sapatos combinando, tudo certo / sapatos derrubam uma coleção. Alguns casos passaram por este problema, porque os acessórios previstos não chegaram a tempo. Tenho que publicar as fotos cortadas, para não mostrar os sapatos inadequados
Fotos:Ines Rozario