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Foi-se o tempo em que as americanas fora de Nova York eram consideradas cafonas e exageradas no make. Tanto, que Fernando Torquatto, o maquiador e beauty artist mais antenado do Brasil, tirou imagens de South Miami Beach, a terra do Art Deco na arquitetura e das cores pastéis, dos drinques coloridos e dos esportes de praia, para a coleção de verão da linha Make b. da O Boticário. A apresentação oficial na SPFW foi na sala cortada ao meio – isto é, metade para o cenário de escadas brancas com ícones da Flórida e metade para a plateia, ligeiramente espremida, de frente para a projeção de praias de Miami.

Em quatro tempos: praia (maiôs dourados, lindos), esportes (junto dos patins), noite e preto e festa, as modelos davam a volta em torno de uma piscina cenográfica, e exibiam seus olhos sombreados, redesenhados com esfumaçado ou mais definido preto, algumas com a ” banana” dos anos 1960, um traço marrom na dobrinha da pálpebra e outras com sombras francamente azuis – ficaram ótimas nas mulatas. Nos lábios, os pinks, laranjas, corais, promessas de bocas coloridas depois dos batons escuros, vinhos, marrons e pretos do inverno

Intervalo / saiu nota na coluna do Lauro Jardim, na Veja, sobre a possível venda de parte da Luminosidade. A InBrands ficaria minoritária, porque só se interessa por marcas de varejo. Ok, a InBrands representa o poder de banco, de investimentos. Duas coisinhas curiosas: primeiro, evento não dá lucro, muito pelo contrário. Segundo, só agora notaram que a Luminosidade não é varejo? / vamos ver o que acontece. Somos plateia, até nisto / Torquatto indica também os cabelos do verão, com sabedoria: lisos, chapados; com coquinho rosca (ótimo para cabelos molhados); rabos-de-cavalo (com aplique, vale) / o desfile foi muito melhor do que o anterior, de inverno. Só o telão, que detalhava os makes, estava parcialmente encoberto por uma taça gigante do cenário / bonita na plateia, a Sharon Menezes