O antigo estádio de remo da Lagoa foi transformado em belo centro de diversão. Tem meia dúzia de cinemas bons (mais caros do que os outros da cidade), acaba de inaugurar vários restaurantes – Gula Gula, Pax Delícia, Caffe Quadrifoglio – na parte de cima, com direito a varanda aberta para a Lagoa. E mais uma sala de shows, a Miranda, onde se apresentam nomes como Gal Costa e Marisa Monte.
Vista do Lagoon para a Lagoa
É um dos lugares bonitos do Rio, tem estacionamento (pago) dentro – atenção aos ciclistas e pedestres, porque é preciso passar com o carro pela ciclovia. Em geral há um ajudante da segurança, que orienta o pedaço.
Para chegar lá: o Lagoon fica na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, quase em frente à sede do Flamengo. Para quem vem de Ipanema, o caminho é descer a rua Aníbal de Mendonça, atravessar o sinal e ir para o outro lado da pista da Lagoa e seguir pela direita. Há mais um sinal, um posto da Petrobrás e logo à direita existe uma entrada para carros, paralela às pistas principais. Por ali, é a entrada do Lagoon. Um point novo bacana do Rio.
Intervalo / vamos ver como vai ficar esta união de Lan com a TAM. Como a nova empresa deve sair da Star Alliance, convém usar seus pontinhos logo / A Gol está voando com os 737-800 na Ponte Aérea. É aquele avião com luz interna azul (dizem que relaxa os passageiros) e um compartimento de bagagens bem grande (ah, isto é ótimo). Aliás, a revista da Gol está muito boa. A da TAM deu uma caída / e a KLM voando com óleo de cozinha, heim? / Continuando com a campanha: trem-bala na rota Rio/SP, por favor. Já pensaram, que delícia, embarcar na Central e descer na Luz, assim, no centro das duas cidades? /