Mais um evento, em mais uma cidade brasileira. E coisa boa, tipo aquele que tem que voltar para acompanhar, nas edições seguintes. Acontece em Maceió, mostra as coleções do verão 2012/13 e consegue combinar tradições regionais, como o filé (a renda, não a carne) com novas idéias, como as saias mullet.
Neste primeiro dia que estou vendo, já destaco a vitória da Maneka, grife dedicada às XG, ou Plus Sizes, gordinhas, como queiram. A dupla de designers propõe vestidos de renda verde-mar, barras de listras horizontais, saias curtas de paetês e um lindo vestido longo cinza. As modelos Plus ficaram ótimas, glamurosas, pisando bem nos saltos altíssimos e realçando os rostos bonitos com maxicolares.
Larissa Nunes mostrou modelos de vestidos e saias com drapeados, estrelas e cores clarinhas. Inspiração deliciosa, nos cupcakes, trocando os glacês pelos cetins e rendas.
E Marcos Telles se destacou, desde o camarim, pelos maravilhosos vestidos de filé com forros de tecidos franceses e aplicações de rendas rebordadas. Uma verdadeira alta costura com sotaque de Alagoas!
Intervalo / a Gol está exagerando. No vôo Rio/Guarulhos, de 50 minutos, serviram suquinho e um sachê de biscoitinhos. No trecho Guarulhos / Maceiô, de duas horas e meia, nada. NADA! Ou melhor, só sanduíches e bebidas pagas Conexão é infalível: a mala não chega junto conosco. Mas a Elisangela, funcionária da Gol encarregada de resolver estes rolos, foi gentil. E já avisou que a mala chega amanhã de manhã / Pelo menos duas passageiras tiveram as malas rasgadas. Gang de Guarulhos? / Não deixam que os passageiros abram as malas para conferir, só pesam para ver se há diferença entre o que foi despachado e o que chegou. Assim não vale. Na minha, por exemplo, está uma câmera Panasonic, que não faz diferença no peso. Ok, ok, não se enfia câmera na mala…/ temos que viajar já contando com estes bodes de bagagem. Na bolsa de mão, vão: escova e pasta de dentes, uma calcinha e pelo menos uma camiseta