Estas duas arrasam quando se trata de moda de rua. Aquela que a gente vê nas vitrines e depois nas jovens celebridades. O detalhe está nos preços, elas são caras. Mas as cópias chovem aos montes, porque é tudo que as meninas amam. Haja visto o tal do sneaker que a Isabel Marant inventou e vendeu aos milhares, foi copiado de todos os jeitos, inclusive no Brasil.
Para o verão 2013 Isabel vem com uma graça de estampa em preto e branco, floral que não é Liberty nem Tahiti (até rimou) em vestidos curtos, blusas e maiôs com repuxadinhos laterais, lindinhos. Muito couro vermelho fininho, com decote bordado. Vestidos chemises curtos, gostosos de usar no verão. Um perigo, o shorts de cós baixo, com cinto caído branco – olha lá a fronteira do vulgar…
A Vanessa Bruno é mais romântica, delicada, com vestidos em tons claros, rosados ou nudes. Muito branco, em tecido tão leve que fica transparente nas saias dos vestidos curtos. Curto significa pouco acima dos joelhos, não mais do que isso. Os longos do final lembramantigas coleções da Gloria Coelho, nas primeiras edições da São Paulo Fashion Week. Destaque para as sandálias de tirinhas finas, cano alto e salto fachetado, com amarrado de tênis na frente.
Intervalo / 25 graus em Paris, de dia. Quando o sol se vai, esfria / os supermercados anunciam que há produtos por 1 euro. Sim, um euro, a cada dia um produto. Tipo de compra que sempre foi mais barata do que no Brasil / está voltando a passarela alta, levantada do chão, com andaime aparente