Chegou a vez do Rio mostrar suas propostas para o verão 2013/14. Nesta segunda-feira desfilam os novos eleitos pelo Premio Rio Moda Hype: a Unak, de Bruna Santini; a Acolá, da dupla laís Abbate e Beatriz Tavares; a Marie Raz, da Mariana Aguiar, a Wasabi da Ana Wambier e da Daniela Sabbag e a Helena Pontes. São desfiles curtos, marcados para as 17 horas – o que significa que devem começar no mínimo às 17h30. É preciso dar tempo para a platéia se acomodar

Enfermeiras inspiraram Roy Lichtenstein, que agora é referência para a 2nd Floor

Às 19 horas abrem as portas da 2nd Floor, segunda linha da Ellus, atualmente assinada por Thiago Marcon, traz a inspiração na Pop Art, na obra de Roy Lichtenstein, principalmente nos temas em torno de hospitais e enfermeiras. Formas dos anos 1960, muito preto e branco entremeado com cítricos.

Os óculos coloridos da Ventura acompanham o estilo que mistura arte e moda.

O pied-de-poule deve aparecer nas Filhas de Gaia. Pelo menos no brinde

Às 20h30 será hora das Filhas de Gaia, Marcela Calmon e Renata Fraga, agora dentro de um novo grupo de moda que se forma, da Maria Filó. Alberto Osório faz a gestão da Filhas, mas a criação continua por conta de Renata e Marcela. Os sapatos criados por Jorge Bischoff enfatizam a frequencia do preto e branco.

Sapatos de Jorge Bischoff seguem a cartela do preto e branco e têm babado no calcanhar

Estampas de animais e as cores da savana entram nos vestidos da Alessa

Este primeiro dia fecha com as feras da Alessa. Alessandra Migani volta aos vestidos de jérsei e seda, com estampas inspiradas pelas savanas da África. Muitas variações de tigres e leões, em cartelas diferentes. O nó, detalhe típico da grife, ganha ainda mais destaque nos vestidos.

Parte da coleção da Alessa estava no lounge do Minas Trend. O resto é surpresa…

 

Intervalo / o Fashion Rio volta à Marina da Glória e ao formato tenda. Deu para ver as tendas já quase prontas na sexta-feira, quando estava aterrissando, de volta do Minas Trend /Tomara que a chuva dê um tempo, para poupar os saltos altos das convidadas que insistem em subir nas plataformas e stilettos / já temos um brinde anunciado: caderninhos com capa de pied-de-poule para as filas A e B das Filhas de Gaia / Pedro Vicuña, da grife Werner, assina este make colorido como conceito do verão 2013/14. Modelo: Patricia Mello /

Sugestão de make para o verão, por Pedro Vicuña