Faltam 27 dias para o Fashion Rio

O Fashion Business promete muitas atrações, até desfiles técnicos. O que é isto? Teoricamente, são shows que mostram a roupa como ela deverá ir para as lojas, sem exageros conceituais. Os pólos devem vir com tudo, já que a participação neste tipo de evento estimula à pesquisa, a melhorar as coleções. Bons exemplos são os profissionais do setor de lingerie, baseados em Nova Friburgo, e a turma de confecções e malharia de Petrópolis, de onde é este vestidinho cheio de detalhes.
Mas ainda não saiu a agenda definitiva. Sabe-se que a Lilica Ripilica abre, mais uma vez, a semana, na tarde do dia 07 de janeiro, que o Victor Dzenk recebe para desfile e brunch luxuoso no Copa, na manhã seguinte. Que provavelmente nem Reserva nem Chiaro alegrarão as passarelas com seus deuses. E que a Alessa pensa em desfilar al mare, no Pink.


Estilo fim de ano

O curto pegou mesmo. Caiu a noite, e as meninas saem todas de pernas de fora, lindinhas. Este look da Bloom é ótimo, porque une o shorts de alfaiataria, com bainha inglesa e a túnica fofa, com cetim no decote e no debrum dos bolsos. Tudo em tom gelo, um refresco, para variar de tantas estampas. Saltos altos, recomendam as cariocas. Bloom: rua Bandeira Paulista, 1.175 Cep 04532-013 / São Paulo

Endereços
Sob medida

Lethicia Bronstein Pompeu (21) 9984-5298 rua Barão da Torre, 192, sala 1 / Rio de Janeiro (11) 3081-1635 / 8585-5298 rua Oscar Freire, 677 ap. 4
Mr. Wonderful Centro de Estilo Praça Tiradentes, 10 s/2.701 Rio de Janeiro www.mrwonderful.com.br

Roteiros da moda
Vamos logo preparando os passaportes, pensando nas malas, que já vão começar os grandes salões internacionais.

15 a 17 de janeiro: o SIMM (Salão Internacional da Moda de Madri), cada vez mais poderoso. Nesta edição, uma das alas mais fortes será de Portugal.
Pacotes na CVC, seis dias e quatro noites, desde R$ 2.882

16 a 18 de fevereiro: a Bread & Butter, com mais expositores, mais marcas de qualidade, mais tudo, em matéria de jeans.
Pacotes na Seiva Turismo, desde US$ 1.980. Tel (11) 6973-6469

Escola de beleza
Quem sonha trabalhar com maquilagem de caracterização ou embelezar as estrelas do cinema, palco e TV, já tem onde aprender os truques: Vavá Torres abriu a Oficina MakVator,em Vargem Grande. Vavá está na ativa há 38 anos, trabalha na TV Globo (Vargem Shopping, loja 210)