A semana festiva começa cedo, no Rio. Na segunda-feira a lista vip da cidade degustou o melhor café expresso, feito nas melhores máquinas de café do mundo, no espaço Nespresso na Garcia d’ Ávila 117, com um lounge montado sobre um arco construído de uma calçada a outra, só para a noite de inauguração.
“Quisemos homenagear a rua, e fazer um lançamento que mesmo quem não fosse convidado pudesse assistir”, explicou Martin Pereyra Rozas, diretor da marca suíça no Brasil. Nos três andares onde foi a primeira loja Louis Vuitton, os visitantes poderão provar alguns dos 12 tipos de café, de graça.
A Nespresso, que está com uma campanha bem-humorada, mostrando o ator George Clooney passando desconhecido em uma das lojas internacionais da marca, é atualmente o setor que mais cresce dentro da Nestlé. “Não se trata de uma marca de café, nem de um tipo de máquina: é na verdade, um sistema. O café em cápsulas tem que ser feito nestas máquinas.” Quanto às fascinantes maquininhas, com modelos premiados pelo design, custam de R$ 850 a R$10.800.
Mais um point para a temporada de verão carioca. No meio da caminhada por Ipanema, entre comprar um pãozinho na Eldorado (ainda é o melhor pão da cidade), uma pulseira no Antonio Bernardo ou um brinco na H. Stern, marca-se o encontro com as amigas na Nespresso.

Daniela Fiszpan estava de rabo-de-cavalo impecável. Da Fiszpan, claro


De lá, partimos para a praia. Poderia ser para um banho de lua, mas foi para um objetivo mais divertido: o segundo luau de verão da Osklen. Oskar Metsavaht reuniu amigos, colegas de moda e business, com a maior classe.

Desde os japoneses donos da franquia de Tóquio (são três andares, cada um 40 m2), até o amigo Michael Roberts, editor americano da Vanity Fair.
Mais Sylvinha Martins, ex-modelo, atual pintora de sucesso em NY, Lenny Niemeyer, linda de vestido estampado e colorido (pela primeira vez, vi Lenny sem ser de preto e branco). Robert Forrest, que já volta a Londres no dia 2; Lalé Guimarães, feliz porque vai vestir uma atriz em um comercial rodado nos Estados Unidos, Claudio Parreiras, Patty Lago preparando nova série de programas tipo moda real. Serginho Mattos apresentava suas meninas do nado sincronizado, Guisela Rheim chegando, de vestidinho preto.
Oskar anda feliz, ao lado da Nazaré, com suas nove lojas internacionais. Ele escolhe os pontos, monta as lojas e faz questão de manter as vitrines iguais às do Brasil. E para festejar, adora seu ponto favorito na praia de Ipanema, à frente dos coqueiros que inspiraram a coleção deste verão. Falando em coleção, a do inverno, que será vista em São Paulo, já está toda montada em painéis, na fábrica de São Cristóvão.
Tipo do evento que é privilégio receber o convite.