O Festival de Cannes disputa com a festa do Oscar a glória do tapete vermelho. Pode ser pela proximidade de Paris, meca da moda, ou pelo chic natural das europeias, mas até agora a festa francesa dá de 10 na americana.

Até na beleza, já que por lá há um jeito mais natural de se apresentar. Os cabelos são meio desfeitos, como se desmanchados pelo vento da praia. Os makes são simples, mas desta vez há uma atenção aos batons mais marcantes.

As estrelas que confiaram o visual aos cuidados da L’Oréal de Paris deram bons exemplos de como ir a uma festa deste tipo.

Blake Lively, devidamente acompanhado pelo Ryan Reynolds (engraçado, os atores americanos sempre parecem pouco à vontade nos belos smokings que vestem), estava com coque baixo e volumoso, batom e esmaltes vermelhos. O longo preto e branco fez bom fundo para as joias Bulgari.

Ines de la Fressange, normalmente tão informal, sempre de sapatilhas e calças skinny, escolheu o longo vermelho de ombro-só e fenda, com sandálias baixas. Batom vermelho e olhos escurecidos.

A lituana Ingeborga Dapkunaite preferiu um batom mais para o Nude, mas também marcou bem os olhos. Um vestido bonito, sexy e elegante. E branco, cor rara de se ver na Europa.

Outra para nós ainda desconhecida, mas que chama a atenção pela beleza e simplicidade é a alemã Heike Makatsch. Equilibrou o modelo plumoso, arriscado, com um coque banana e batom rosado. Atenção: nenhum brinco, nenhum colar. Linda.

Fotos Getty Images

A delegação brasileira também investe em fendas e brancos. Carol Castro se destaca pelo longo metalizado. Adriane Galisteu e Paloma Bernardi exibem as pernas. E Roberta Fernandes promete agradar no tapete vermelho, ao lado do marido, Marcelo Serrado, de smoking clássico.

 

 

 

 

fotos AG News / Felipe Panfili