São origens do Norte, que Mara MacDowell desenvolveu para o verão 2015. O destaque é para o peixe pirarucu, que forneceu sua pele (ou couro) e escamas para várias peças da coleção vista no restaurante Lorenzo, no Jardim Botânico. Além destas partes, o peixe inspirou estampas.
Mara MacDowell mostra uma das jaquetas com estampa e pele de pirarucu
Outra linha, bem verão, é de vestidos brancos com recortes, em neoprene textil. As calças têm modelagens para todos os gostos e tipos, desde as ajustadas até pantalonas com transparências.
Mesmo sendo verão, Mara pensou no ar condicionado e na necessidade de enriquecer o look dos dias quentes, criando uma série de jaquetas lindas, algumas com a estampa do pirarucu e gola com a própria pele do peixe. No lançamento para a imprensa o sucesso ficou por conta da mochila e da saia de couro de cabra. Do Norte, claro.
Mochila em pirarucu e couro
A linha de sandálias inclui as alças largas cruzdas, hit internacional
As bolsas em python, couro de peixe competem com os modelos em preto e branco na coleção de acessórios vistos no Lorenzo
Nos acessórios, há python em mocassins e as sandálias estilo Birkenstock, de alças largas cruzadas.
Uma bela coleção, tanto pelos materiais, coerentes com o conceito, como pela integração com o jeito BoHo tão em evidência nas ruas e tão raro nas coleções oficiais. Não fosse a Mara uma profissional competente, acostumada a olhar para o que é novo e o que as consumidoras desejam em matéria de moda.
Fotos Ines Rozario