Não lembrava do estilo de verão do Andrew GN. Subi as escadarias do Palais de Tokyo prevendo super bordados, tweeds, correntes douradas, beleza elaborada. Muito pelo contrário, o coreano veterano na moda parisiense veio jovem, colorido e o luxo em forma da inspiração em referência das Artes.

Começou com estampas de ondas, tiradas dos trabalhos famosos do Hokusai – aquele que mostra barquinhos de pesca em meio a ondas gigantes. Elas colorem a frente do vestido de costas em pregas, em azul. Decoram blusas brancas com rendas pretas.
Depois entram as flores que lembram as cerejeiras, a Sakura, em looks de saias assimetricas. e no final, os longos em sedas com as cores impressionistas e fauvistas.
Cintos esculturais substituem os obis orientais. E o Andrew GN traz um golpe de cor para a semana de moda de Paris, enfim.

Ficha
Cabelos: Seb Bascle
Make: Karim Rahman
Música: Jean de Lardemelle

E mais: que calor é este? Verdade que dá para usar foulard, casaco e boots, mas não está exatamente frio / mesmo que na volta ao hotel tenhamos sido surpreendidas com a calefação ligada / na saída do desfile, a loura alta e magra, não resistiu aos saltos altos e resmungou ” uauaua, stupid shoes!” / não dá para aguentar mesmo, a não ser que um garboso chofer espere na porta dos salões / de onde eu estava, via as modelos voltando ao camarim. Corriam, arrancando os sapatos altos, para apressar a troca de roupa

Fotos Ines Rozario