Pedro expöe mais uma coleção em Paris, desta vez no elegante hotel Bristol. Roupas nos cabides – uns quatro se extraviaram na rota São Paulo – Paris – , modelo a postos e o filme da coleção, e bastava para lançar os conceitos.
_ Esta é a coleção mais vintage e ao mesmo tempo mais moderna que já fiz. Também criei um mix de animais híbridos: conchas zebradas, conchas-girafas, cobras, com toques de esporte. Por exemplo, os fechos são de scuba diving, de roupas de mergulho.
Estes jogos de bichos e esportes resultam em looks de formas restritas cheias de detalhes. Saias que podem ser minis ou assimétricas e arredondadas, como conchas ou one side ruffles (babado de um lado), tiras de couro aplicadas como um Navy de luxo, Há grandes argolas amarrando os cintos, barras de argolinhas (olha o vintage aí, uma lembrança de Paco Rabanne).
_ É. isto, pensei nestas garotas que amarram tudo, cinto, sapato, blusas. Ela usaria o bracelete do Jack Vartanian, inspirado em um anel da Orieta del Sole, em vermeil e ônix.
Esta coleção tem produção limitada, provavelmente apenas duas cópias de cada modelo, que serão vendidas em uma loja só, em Londres. O que sobrar, poderá ser comprado no site do Pedro. E o Brasil, o que recebe destas belezas?
_ Recebe o mesmo conceito, em outros tecidos, menos caros, com a modelagem para o corpo da brasileira. A saia tulipa deve virar saia-lápis, os paetês serão estampa em foil. A construção da marca é aqui fora.
Linda coleção, gato designer, etc e tal. Mas tem mais: Pedro, depois de dois anos de projeto e desenvolvimento, está lançando uma linha globalmente com a…Nike!
_ É a primeira vez que acontece esta colaboração da Nike com um designer de woman’s wear. É a roupa para academia pronta para ser usada a qualquer hora, qualquer lugar. Um exemplo é um blusão inspirado em uma jaqueta antiga do Saint Laurent, uma peça esporte com um shape couture! _ antecipou Pedro Lourenço, mostrando algumas belas fotos da campanha, onde se vê que predominam o preto e o nude.
E mais: ” tudo tem uma razão para acontecer”, comentou Pedro sobre o extravio da mala com vários looks. ” Estamos aqui, tudo bonito, está ótimo, não?”. Isso aí, cara, tudo deu certo / Gloria Coelho chegou nesta manhã, com aqueles looks invejáveis, toda de preto, com um daqueles sapatos com partes metálicas, que fazem a gente babar nos desfiles. “Imagina, cheguei agora, ainda com roupa de avião!” / para, Gloria, não humilha! / a mãe do designer também tem novidades: está feliz com o conceito visual do hotel Best Western Luxury Fashion, a ser inaugurado em 2015 na rua Francisco Otaviano, na fronteira entre Arpoador e Copacabana, no Rio de Janeiro / Também se prepara para comemorar os 40 anos da sua marca, com o desfile na próxima São Paulo Fashion Week