Geral da Fenin Bento Gonçalves, espaço da Mochine (que não faz plus size)

Mais uma mudança de conceito na moda: quem produz roupas para quem tem mais corpo do que uma modelo, está seguindo a moda que as magrinhas usam. Em resumo, o estilo plus size, que ocupa uma parte grande da Fenin, em Bento Gonçalves, segue as manias da temporada, direitinho. Nada de vestidos sem formas, de calças com elástico na cintura ou cores escuras, para disfarçar gordurinhas.

Jeans com pedrarias e rasgos até o tamanho 54, na Tintoria

Mesmo o jeans está na Tintoria, de São Paulo, com tudo, em tamanhos que vão do 42 ao 54. Com bastante elastano e em geral o cós alto, as calças criadas por Jessica Niza têm modelagem cigarrette, flare ou boca reta. Shorts jeans em várias lavagens, barra desfiada, ganham brilhos e bordados de strass nos bolsos ou recortes. A coleção que também será exposta na Fenin Fashion Rio, no Rio de Janeiro (de 28 a 30 de julho próximo) tem tudo para agradar às cariocas: além das calças e shorts, há bermudas, camisas e minissaias. Deverá ser um sucesso no Rio, já que a Giovana, que é a loja de fábrica da Tintoria no Brás, em São Paulo, jan recebe muitas consumidoras do Rio de Janeiro.

Trio da Alpelo, com longo preto e estampas em vestido com vazados no colo e bata

Na Alpelo a linha plus size joga com estampas, longos pretos com detalhes vazados e batas. Na Erva Café, as estampas florais são aplicadas sobre fundos zebrados em preto e branco. E na Julia Plus, o vestido estampado em fundo vermelho não teme marcar as formas, pois tem um cintinho, que dá elegância ao conjunto.

Estampa floral sobre fundo zebrado no vestido da Erva Café

Cintura marcada por cinto, no vestido da Julia Plus

Outras marcas plus size na Fenin, que vai até o dia 10, sexta-feira, no FundaParque, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul): Fiya Fashion e Doce Veneno. São algumas, das que dedicam toda ou parte da produção aos tamanhos grandes.