A Arezzo dará a partida na agenda, com apresentação da coleção de verão a partir das 9 da manhã, amanhã, quarta-feira. Depois, comçam os desfiles, com a grife Tufi Duek (sem Tufi, sempre é bom lembrar) às 15 horas. E o carrossel da moda só pára com o desfile de André Lima, na segunda-feira, dia 14.
Hoje houve uma coletiva no MAM, no Ibirapuera. Uma coletiva onde foram apresentados os patrocinadores – Melissa amazônica, shopping Iguatemi, Oi, Banco do Brasil, Apex, Seda. Mais o projeto de Mônica Serra, uma ação para reforçar a necessidade de prevenir o câncer de mama. E o Paulo Borges anunciando grandes novidades. “Ësta edição é uma virada de página. Em agosto apresentaremos as mudanças”, avisou, mas ao mesmo tempo lembrou que em janeiro a semana paulista vai festejar 15 anos. E mais não esclareceu.
Nenhuma palavra sobre moda. Nem uma historinha sobre estilistas, coleções, modelos, nada.
Afinal, sem a moda e seus participantes, os patrocinadores perderiam a carona. Sem os patrocinadores, a moda perde espaço. Mas ela é a vitrine, é o que motiva a platéia de imprensa a sair da redação, deixar os fechamentos de revistas pelo meio, voar horas, ficar longe da família por uma semana.
Voltam aquelas dúvidas básicas. Uma semana de moda interessa a quem? Em princípio, a gente que entende a antecipaçào de um trabalho que só será público daqui a tres meses, no mínimo. Tradução: jornalistas.
Ok, os patrocinadores devem ter seus 5 minutos de microfone. Mas a moda é que reuniu a platéia.
Agenda de quarta, dia 9
9h show room Arezzo
15h Tufi Duek
16h Erika Ikezili
17h30 Priscila Darolt
19h Rosa Chá
20h15 Reserva
21h30 Cia. Maritima