newsArmani Privé
O poder de Giorgio Armani sempre foi o talento para vestir gente influente, famosa ou simplesmente rica. Ele pode se dar ao luxo de criar uma coleção de Alta-costura com roupas para o dia-a-dia. Na Armani Privé vista nesta semana de desfiles em Paris, A modelo Carmen Kass abriu o show de roupas em tom âmbar – evolução do Nude -, casacos com basque, saias estreitas, calças também. Afinal, a origem do estilo Armani é o terno, logo adaptado para o consumo feminino. Ele confirma a volta do broche em peças em madeira, chifre e âmbar e indica grandes botões decorativos como detalhes fortes.
A fotógrafa Marina Sprogis estava lá e afirmou: “estava chiquíssimo!”

Hoje, terça-feira, foi a vez de Karl Lagerfeld e Chanel, no Grand Palais. Se ele já fez desfiles com laço gigante, iceberg, cabana real, neve, nada a estranhar deste vez ter um tremendo leão com uma pérola sob a pata. É sempre um espetáculo, Chanel. Funcionárias da loja da rue Cambon justificaram o bichão dizendo que a Mademoiselle era do signo de leão. Da coleção, há desde os tailleurs reeditados até vestidos curtos bordados com pérolas. Nos acessórios, botinhas de biqueira escura, que cumprem a missão de rejuvenescer a marca.

Para assistir (sem ser a desfiles)
Estamos em tempo de palestras, cursos e viagens para quem gosta de arte e moda. Vejam algumas opções para este mes:

10 de julho / uma produção do Instituto Rio Moda: a colega Silvana Holzmeister e o brilhante estilista de moda masculina Mario Queiroz fazem o workshop Imagem e Moda no hotel Ipanema Plaza, das 9h00 às 18h30 (info e inscrições pelo (21) 2523-9975)

13 de julho (também dia 20 e 27) / outra do Instituto Rio Moda: workshop de Estratégias, Processos e Pessoas em Indústrias Criativas, com Lisete Almeida. Perfeito para quem trabalha na indústria da moda.

14 de julho / 8h30 / Renata Abranchs apresenta suas impressões do alto-verão e do inverno 2011, com CD da palestra incluído. Preço: R$ 299. Local: Cinema Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo

30 de julho / saída do grupo de no máximo 20 pessoas, liderado pela professora Paula Braga, doutora em Filosofia da Arte pela USP, que vai para Inhotim, passando por museus e obras de arquitetura importantes de Belo Horizonte. Só o Museu de Inhotim já vale a viagem, é um dos mais bonitos que conheço. O grupo parte de avião, de São Paulo (info e reservas com Letícia ou Philippe pelo (11) 2339-0767)

E para quem está sem tempo ou pique para frequentar workshops ou palestras (não sabe o que perde!), há o livro Mulher – guia prático de sobrevivência, da autora Rosângela Gessoni. Ela ensina a mulher a ganhar tempo para equilibrar vida pessoal, doméstica e profissional. Vejam mais em https://mulherevida.wordpress.com.