O Rio Moda Rio tem desfiles, shows, performances, paisagem, por do sol, museus no entorno, VLT circulando. E mais um lote de marcas novinhas, selecionadas por Mariana Salim para expor e vender suas propostas.
Conversamos com a Evapore, marca da Claudia Tavares e da Paloma Guasque. Claudia, signo de Peixes, pensou em ser triatleta, surfista de ondas gigantes, fez um ano de Direito, mas acabou se rendendo à moda, depois de cursar o Senai Cetiqt e arrematar os estudos na Marangoni. Paloma era engenheira naval, e cuida da administração.
Portanto, nada mais coerente do que a referência da coleção ser Navegantes. São 30 modelos, entre eles: o Capitão, blazer longo, feito de Trama Eco, tecido de pet, parece um tweed; a calça Brânquias, em preto ou caramelo; o vestido Sereia, para usar com sandália baixa durante o dia ou de salto, à noite. Outro vestido tem estampa de nós, também lembrando as amarras dos navios.
_ Temos formas fluidas, lembrando o mar, o lado de fora dos barcos e outras mais pesadas, que têm a ver com o lado de dentro _ define a Claudia, que criou a marca através de um trabalho de curso. Fez a logo, definiu produtos e não tinha nome. Mas queria botar essência nas peças, e acabou com a ideia do evaporar, ficou Evapore. O logo mudou, a marca existe há três anos, instalada na Rua Santa Clara,75, em Copacabana. E a cada temporada Claudia lança uma essência: no Rio Moda Rio será de capim limão e limão taiti.
No espaço da Evapore no Rio Moda Rio vai ter biscoitinho cookie e água aromatizada. Claudia indicou uma grife de acessórios que também estará lá, a Flow. Um bom começo, com moda nova e solidariedade.