A modelo americana Gigi Hadid, 21 anos, 1,79m de altura, namorada de um dos integrantes da banda One Direction, estreou no ano passado na passarela da Victoria’s Secret e participa de programas na TV americana, como The Real Housewives of Beverly Hills. Atualmente, forma com Kendall Jenner (do clan Kardashians) a dupla de modelos mais bem pagas no mundo da moda.
Graças aos seus talentos mediáticos, pela presença nas redes sociais e por todo este currículo, Gigi (nascida Jelena), se firmou como ícone de estilo e foi convocada por Tommy Hilfiger para assinar uma coleção cápsula meio vintage, meio navy, a ser lançada no dia 09 de setembro, na semana de moda de Nova York.
Na verdade, as peças são básicas – camisetas listradinhas, calças marinheiras em jeans, casacos lembrando fardas e uniformes dos homens do mar, pelerines e fartos suéteres brancos sanfonados. Mesmo os vestidos curtos ficam na cartela dos marinhos e brancos e boinas completam alguns ítens do look book básico. No mais, muito salto nas botas, skate shoes brancos que não favorecem nem a bela Gigi e os altamente copiáveis cabelos louros desfiados nas pontas.
A coleção serve de trampolim para lançar o perfume The Girl, com ares de jasmim e pera.
Navy, um estilo antigo e querido: Tommy Hilfiger não esconde que gosta do Navy, que considera um clássico da moda. Tem razão, já que desde Gabrielle Chanel as calças usadas com camisetas e suéteres listrados andam navegando pelas ruas.
No Brasil, Alice Tapajós é uma defensora deste jeito marinheiro, enfatizado pelas listras nas malhas e pelas bolsas-saco, típicas dos marujos embarcados.
Mara MacDowell também mantém a alfaiataria em marinho nas coleções. Em Paris, dificilmente haverá uma coleção de Jean-Paul Gaultier sem menções a marinheiros de Marselha – desde camisetas e calças de abotoamento duplo às imagens das campanhas de perfumes masculinos