cenario

De quem serei cliente? Quem vou entrevistar como perfil? Jacques Leclair ou Victor Valentin? Como já estou na segunda aparição na novela Tititi, começo a prever algum tipo de adesão maior do que ligar a TV e assistir.

Esta foi a diversão de hoje, ir para o Projac e ficar fingindo estar na fila A do fictício desfile do Victor Valentin. A gente entra muda e sai calada, mas se diverte muito. A começar pelos companheiros, atores, equipes, motoristas, todos super-simpáticos e amigos.

com netto1

Minhas parceiras de hoje eram Marcia Disitzer (moda do jornal O Dia) e a joalheira Lídice Caldas, um trio falante, todas de preto, como convám a quem fica do lado de fora da passarela. Verinha fez o make, com umas sobrancelhas que nunca tive; Netto Guarany trocou o lado do repartido do cabelo, deu uma desfiada, e ficou outro visual. Este tipo de sala de preparativo poderia ser caótica, de tanta gente, secadores, produtos de maquiagem. Nada disso: sob o comando do Sergio Azevedo, sai todo mundo lindo – ou mais lindo, como foi o caso da Fernanda de Souza, com um make em tons de marrom, maior realce para os olhos azuis-escuros.

chapeus

De cada lado, no camarim de beleza, estava uma estrela: à esquerda, Christiane Torloni, à direita, Claudia Raia. Na sala de leitura e espera, a bela Malu Mader, com escarpinzão bege e calças de couro, suéter com franjas brilhantes nos ombros. Nos corredores, iam aparecendo as modelos, lindas, de olhos gatinho, chapéus de tiras de organza e vestidos maravilhosos, da Maria Bonita, feitos especialmente para o figurino da Marilia Carneiro.

jorge e preta

Ana Maria Braga de escarpin altissimo, solado vermelho  do Louboutin chegou com Preta Gil, com uma blusa de franjas em faixa, em tie dye azul.preta e ana

Quanto ao desfile: deve ser um impacto na telinha, Porque a abertura provocou gritos na plateia, que não sabia o efeito quase explosivo do cenário. Jorge Fernando dirigia, mandava liberar espaço na passarela. Poucas repetições, ele é rápido e objetivo. Na ponta da passarela, figurantes misturados a fotógrafos de verdade, todos com as marcas dos equipamentos cobertas por fitas adesivas pretas.

desfile

Não devia contar o final da cena, mas repórter não resiste. Victor Valentin não aparece para os agradecimentos. Seu assistente entra em cena e explica que Bictor Balkentin (sotaque espanhol) estava com Sting e Bon Jovi no Xingu, “fazendo um manifesto contra uma hidromassagem – epa, hidroelétrica!”. Impagável, e nós todos na platéia obedecemos à ordem do Jorge Fernando, de trocar aplausos por um burburinho…

desfile2

Estas cenas vão ao ar daqui a uns 10 dias, será o capítulo 70. Vale ver, mesmo que o Bictor Balentin não apareça.