Voltamos ao shopping Iguatemi para ver o resort da Vix, marca originalmente de moda praia da capixaba Paula Hermanny (dai o nome Vix, lembrando a sigla do aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo). Paula mora em San Diego, na California, mas gosta do Rio e do jeito de curtir praia das cariocas.
1. Paula foi bem representada pela Luciana Chehin, que faz parte da equipe de estilo. Ela nos guiou pela coleção infelizmente exposta em cabides na loja superlotada.
2. Difícil avaliar biquínis e maiôs fora de corpos, mas pelo menos deu para conferir os materiais e ouvir o que a Luciana explicava. A vix, como todas as marcas de praia investe também em vestidos. ” Porque a carioca sai da praia direto para um almoço, um compromisso”
3. nos padrões e tecidos, listras, animal prints, um algodão texturizado indiano, estampas de folhagens e um exclusivo com aparência de escama de peixe, cortado a laser, com elastano.
4. A Vix tem sempre um lado rústico, lembrando a Natureza. Debruns de juta, muitos nós, tranças, cordas. É um Brasil com pegada exótica, asiática.
5. Gostei de saber que a produção é feita no Brasil, em Petrópolis. A série de vestidos, em São Paulo.
6 A novidade é o maiô de três peças – ai, que falta faz uma modelo vestindo!
7. No Rio, a Vix tem lojas nos Rios Designs (Lebon e Barra)
8. Deixei para o final o melhor: um dos clássicos da Vix é o biquíni de oncinha com modelagem que…levanta o bumbum!
E mais: depois da Vix, bateu uma fooome. Eu e Ines almoçamos no America, ao lado da Vix. Um cachorro quente com queijo e um hamburguer básico. uma conta de R$ 102! Será que a culpa foi dos dois refrigerantes? / encontrei Diaulas Novaes, amigo e companheiro das modas, que sabe cortar e pentear cabelos, fazer chapéus e fascinators lindos e cria peças em peles que andam atraindo clientes do…Rio de Janeiro! A família sabe muito de moda – uma filha revende online peças lindas de Monte Sião. Outro rebento abriu o site www.benditonoivo.com.br, que orienta os noivos e tira dúvidas sobre tipos de ternos, cerimonial, etc. Bacana, Diaulas!