Desde que o universo Disney abriu mão do ranço de ser apenas um cenário para Mickey & Cia, aumentou não só a quantidade de atrações com interatividade nos parques, como cresceu o número de objetos colecionáveis e ligados à moda. Sem desprezar nem estilizar as figuras, já foram lançados desde coleções de vestidos de noiva até as cobiçadas ponteiras de antenas de carros.

Danielle DiFerdinando, dona da grife Danielle Nicole

Aqui mostramos algumas peças da coleção de bolsas assinada pela americana Danielle DiFerdinando, designer da grife Danielle Nicole. Aos 18 anos ela cursou a FIT, em Nova York, seguiu para a Europa, onde trabalhou em algumas maisons parisienses. Quando voltou para os Estados Unidos, conseguiu um estágio na Bergdorf Goodman. Ia trabalhar usando bolsas criadas por ela mesma, o que chamou a atenção do comprador da seção de cosméticos, que indicou para o pessoal de compras de acessórios. Daí em diante, foi um tal de inventar bolsas para a Bergdorf, Neiman Marcus, Saks.

A Rainha Má completa o look dramático

Ursula, da animação Pequena Sereia em bolsa atravessada

Mochila da Branca de Neve

Esta linha em material laminado pode ser comprada pelo Facebook, pelos sites da Disney, e tem preços a partir de 18 dólares (as nécessaires) e uma média de 80 dólares pelas bolsas, até uns 150 dólares (valores aproximados).

Danielle retribui o sucesso ajudando obras como a Casa de Ronald McDonald, em Nova York e a NRF (National Retail Federation, a federação do varejo americano), que incentiva novos talentos pela educação e ações sociais.

E agora, qual sua bolsa-personagem favorita? A shopping bag da Jasmine (Aladim), a Fera (A Bela e a Fera), Lucifer (Gata Borralheira), Dunga (Branca de Neve) e a mochila com o candelabro, o bule e o relógio (A Bela e a Fera)

E agora, qual sua bolsa preferida? Eu adorei o Lucifer, o gato da madrasta da Cinderela, como figura. Mas para sair como bolsa, prefiro a shopping bag da Jasmine, a princesa do Aladim.