Nem só de bordados e rendas vive a moda mineira. Vamos lembrar das preciosidades vindas das minas, das joias e suas aparentadas, as bijuterias originais. O desfile que abriu a passarela do MInas Trend reuniu designers e marcas destes acessórios sob o guarda-chuva do Sistema Sindijoias e Ajomig.
Participaram o mix inusitado de materiais e texturas da Caleidoscópio, a singularidade de Carlos Penna, o brilho e glamour da Claudia Arbex, o trabalho artesanal, da fundição ao acabamento de Hector Albertazzi, a força e ousadia da Lázarae a inspiração na Natureza e Arquitetura de Marieta Rigoni.
Durante o desfile foi difícil identificar de quem era cada look de joias. Todas decoraram modelos neutros, mas bem bonitos, da Madrepérola
Fotos Ines Rozario
E mais / o Minas Trend se firma como um grande evento brasileiro. Porque é forte no showroom, pela rápida olhada que dei nos corredores dos estandes. Sabem criar um ambiente com estilo, como a entrada enfatizando o vermelho como o tom monocromático da temporada. E apesar de reduzida, a agenda de desfiles é correta, organizada, com seis coleções em três horários, após as 16 horas.