Quando penso que o tema cowboy estava esgotado, eis que vem o João Pimenta com a história do sincretismo religioso, trilha do baiano Carlinhos Brown, texto tirado de letra de música falando das entidades e Santos. Começa o show com blazers coloridos, mangas bordadas e franjas de fios sintéticos esvoaçando. Blusão longo com imagem nas costas, calça verde fluo de lateral franjada. Calça lilás, Santo Antônio nas costas de jaqueta. Um toque de pied-de-poule entremeado com vermelho, muitas saias por cima das calças. No final, todo de branco, o ator Icaro Silva. Tudo, com botas de bico fino.
Repararam na descrição? Franjas, botas, só faltaram os chapéus para mais uma jogada cowboy. Foi bonito, pelo elenco, pela riqueza. O que será usado: as belas calças coloridas, talvez também as bordadas pelo povo do show business. Bordados pelo Marcelo Andreotti.
E mais / Santos e entidades inspiraram roupas da Isabela Capeto, que borda imagens nas costas de jaquetas jeans. E Beto Neves, que estampa e borda São Jorge em camisetas / quando acabou o João Pimenta, esbarrei com oPaulo Borges, que disse estar de pernas bambas