Muito bom ouvir palavras otimistas durante uma semana de lançamentos. Flávio Roscoe, da FIEMG, Fernando Pimentel, da Abit e o Ronaldo Fraga, diretor de criação do Minas Trend apostam que tudo vai melhorar. Afinal, o Brasil é a quinta potência têxtil do mundo e Minas, a terceira a indústria têxtil do Brasi.
Flávio se entusiasma com a ampliação do espectro da moda, graças à entrada de marcas de cosméticos e ao patrocínio da Cemig na área da Cultura.
Fernando anunciou a realização do Seminário Internacional da Abit no Minas Trend do segundo semestre _ evento imperdível.
E Ronaldo deu definições perfeitas para a moda.
“Ela não vende roupa, vende autoestima. É antropofágica, morre o tempo inteiro para renascer. Vivemos uma época de apatia, mas comparo com a reação do Dior no pós-guerra, quando trouxe o sonho de volta na moda. Vamos olhar para a Arte e a Cultura, que sempre nos ensinaram a reagir.”.
Na edição 25 o tema provável será Mineração. Flávio justificou que, além da referência a Brumadinho, “É preciso lembrar que o minério permeia tudo na nossa vida. Como começamos a produzir seis meses antes, não deu tempo de usar este tema agora. Na próxima, o Ronaldo vai dar um jeito…:
Repito que foi bom ouvir este otimismo, este empenho em sacudir a apatia. Do lado de fora do Minas Trend, parecia haver uma alegoria às situações do país: uma montanha russa subia e descia, a toda velocidade.