Em 2001 o menino Harry Potter entrou na plataforma 9 ¾ da estação King´ s Cross, em Londres, no primeiro dos oito filmes sobre o universo dos bruxos e da magia.
A criação da J. K. Rowling _ Joanne Rowling, como ela não tinha nome do meio inventou um K _ já virou peça de teatro e começa a série de cinco filmes dos Animais Fantásticos.
E mais: no parque Universal, em Orlando, há uma bela reprodução do ambiente onde convivem os alunos da escola de magia, a locomotiva, a ruas das lojas de corujas e varinhas, o lugar onde se bebe a cerveja de manteiga. Mas isto já é conhecido de quem costuma frequentar a região. A história agora é outra, e o personagem eleito é o Hagrid, aquele grandão amigo dos meninos do bem.
Vamos encarar?
A Hagrid´s Magical Creatures Motorbike Adventure é a montanha russa mais longa do mundo, com 1.540 metros de comprimento, que vão incluir sete lançamentos, a primeira queda livre neste tipo de atração nos Estados Unidos, catapultas a 19 metros no ar em um ângulo de mais de 70 graus e em seguida uma queda para trás, direta. Tudo isto em meio a uma Floresta Proibida com mais de 1.200 árvores.
Antes de embarcar na viagem, isto é, na fila, os visitantes passam por ruínas atrás da cabana do Hagrid, onde começam as aulas de trato das Criaturas Mágicas. Parece mesmo uma aula, criada pelo diretor de produção Stuart Craig e o diretor de Arte, Alan Gilmore.
Até aí, muitos sustos, subidas e descidas. O detalhe forte? Em lugar dos tradicionais carrinhos com barra de segurança, o transporte desta montanha russa é de…moto! Claro, são motocicletas encantadas que garantem ainda mais emoção nesta atração do Hagrid.
Vão conferindo a validade dos passaportes, providenciando os vistos e curtam a montanha russa do Hagrid, que vai inaugurar em 13 de junho.
E mais / vale pesquisar a possibilidade de ficar em um dos hotéis da própria Universal, é um complexo com vário estilos e faixas de preços / nesta época, as passagens ficam mais caras, mas há parcelamentos possíveis. Cuidado com os preços promocionais, porque se o avião lotar, os passageiros das promoções não embarcam / mesmo que se hospedem em flats com cozinha evitem levar comida nas malas. Principalmente embutidos, queijos, pães, itens proibidos na entrada dos Estados Unidos. Uma latinha de leite condensado, vá lá, desde que avisem no check in. Se pedirem para retirar, obedeçam, sem discutir.