Amanhã, quarta-feira dia 06 de novembro, vamos ter o prazer de conhecer novos talentos criadores de moda. São designers finalistas selecionados pelo Senac RJ que se apresentarão no MAM – Museu de Arte Moderna e devem se candidatar a premiações. 

Só pelo fato de terem sido selecionados e apresentarem seus trabalhos para uma platéia de convidados incluindo profissionais de imprensa, já merecem parabéns

Seguem as prévias do que será visto, com styling estrelado do Rogério S 

ANDREZA GOMES (Unidade Corporate)

Zeitgeist: o Jovem Carioca Consumindo e Produzindo na Sociedade

Tema representa uma identidade forte, que cresce entre os jovens do Rio de Janeiro, deixando as marcas de suas mãos na arte, no design e na moda carioca, com tendência a se expandir. Na coleção, tecidos acessíveis, de baixo impacto ambiental, pinturas manuais, cores características, alternativas criativas e contemporâneas.

ANNA TERRA FIQUENE (Unidade Copacabana)

Viagem no tempo, Memória e Esquecimento

O tema recorda o submundo esquecido, mas não menos importante para a história do Rio de Janeiro representado pela coleção Morro da Conceição. Os azulejos portugueses, os bordados e as rendas do Nordeste, inspiraram a coleção cheia de memórias e simbologias.

WAGNER BITTENCOURT (Unidade Politécnico)

 Patrimônio Urbano na Cidade do Rio de Janeiro

 

Esta coleção Grafite mostra uma reflexão sobre o papel da arte urbana no cotidiano. A principal fonte de inspiração foi o trabalho do grupo Tropa Crew. Formado em 2012 o Tropa Crew apresenta a cultura carioca por meio de obras que mostram os movimentos urbanos contemporâneos, ressaltando a importância da integração entre arte e o público.

MARCELLA DOS SANTOS (Unidade Copacabana)

Fogo nos Machistas

Trabalho focado na música ‘Olho de Tigre’, do rapper Djonga, que mostra que nenhum tipo de preconceito será aceito. A coleção mostra a revolta feminista combatendo o machismo estrutural.

MATHEUS MARQUES (Unidade Copacabana)

 A Influência Francesa da paisagem urbana do Rio de Janeiro

Coleção inspirada nas cores, formas e texturas das construções urbanas feitas e criadas por francesas para a cidade do Rio de Janeiro. O foco é no modo de moradia francês, no pé direito dos móveis mais altos e cômodos mais independentes e ventilados, por conta das janelas rasgadas, pilastras, vitrais, fachadas e partes internas das construções dos museus, restaurantes e esculturas.

JOÃO FREITAS (Unidade Copacabana)

Urbanatural

O criador representa de forma original e contemporânea que a moda carioca é um reflexo de um povo trabalhador, esforçado e sobrevivente ao caos de uma grande metrópole, mas que é abençoado por poder aproveitar e apreciar toda beleza da cidade