João Freitas venceu o Concurso Novos Talentos Moda Senac, depois de desfilar três looks na sala do MAM-RJ, junto com os concorrentes. Diga-se de passagem, João mereceu, confesso que torcia por ele desde que vi seus croquis na prévia. Mas quando fui ao camarim, antes das apresentações, pirei: ainda bem que não fazia parte deste júri final, porque os trabalhos eram incríveis! Acho que não conseguiria deixar de premiar todos, cada um com sua personalidade, roupas bem feitas, propostas modernas. Adorei tudo, e devo boa parte desta resultado à orientação do Claudio Silveira, diretor do Dragão Fashion Festival, de Fortaleza. E à evidente vontade de investir na moda, da diretora do Senac RJ, Ana Cláudia Martins, ao empenho da gerente, Leana Braga e – muito importante -, o aval da presença do presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior. Rogerio S se encarregou da produção, as equipes do próprio Senac se incumbiam das belezas.

Cada participante tinha direito a mostrar três looks inspirados no Rio de Janeiro. Quem concorria na categoria de produção pôde mostrar o trabalho em mais peças, o que foi ótimo para conferir as coleções da Foxton, ESC e Karamello. 

Em lugar de fotos dos desfiles, prefiro postar os criadores concorrentes, com descrições sobre seus trabalhos:

Um dos looks do João Freitas, que ganhou o prêmio pela originalidade da alfaiataria e a estampa que criou com referências no MAC, no Palácio Capanema e o Pedregulho

 

Ana Terra lembrou dos azulejos do Rio e de seu estado natal, o Maranhão

 

 

Bela alfaiataria de Andreza Gomes, que aproveitou vestidos velhos para fazer a bermuda

Matheus Marques na fila dos aplausos, depois da inspiração no Theatro Municipal

Marcella dos Santos tirou terceiro lugar com suas ideias para as cariocas baladeiras, que vão usar seus tules e paetês

 

Os personagens do grupo Trappa coloriram a série do Wagner Oliveira, que vestiu a capa do tema, tirou segundo lugar 

Após o desfile das três peças de cada concorrente ficou confirmada a dificuldade de escolher os vencedores. O juri destacou Marcella dos Santos em terceiro lugar, Wagner Bittencourt em segundo e João Feitas em primeiro e também como destaque do concurso. O primeiro lugar em produção foi para Hugo Abade, em modelagem, para Vanessa Nascimento e em costura, para Carla Quixaba. Além dos talentos de styling, esta parte da festa teve o mérito de mostrar parte das boas coleções da ESC, da Foxton (excelente trabalho da Eduardha Baldanza na produção) e da grife Karamelo.

Publiquei reportagem sobre o concurso no sábado, dia 09 de novembro, no Jornal do Brasil. O link segue abaixo

 

Leana Braga e Vitorino Campos ladearam o vencedor João Freitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.jb.com.br/bem_viver/moda/2019/11/1020063-senac-rj-revela-novos-talentos-competentes.html

Os acessórios do evento: