Ufa: vamos ter a nona edição do Veste Rio! Nestes tempos em os eventos europeus estão minguando em função do coronavírus, sites como o Now Fashion discutem se a semana de Nova York tem relevância (e sempre foi a que mais vendia, a mais comercial) e as chinesas são canceladas, esta notícia dá um ânimo no nosso circuito de moda.
Daniela Falcão, líder do marketing da editora Globo e Condé Nast, e Marina Caruso, editora da revista Ela, apresentaram as novidades no Hotel Fairmont, no Posto 6 de Copacabana. Depois de passar pela Marina da Glória e pelos armazéns do Pier, o Veste Rio chega ao luxuoso hotel, que tem prestigiado eventos deste tipo.
“As marcas de beleza querem participar, mas pedem um ambiente mais glamoroso. Vamos ocupar o quarto e o quinto andares com o salão de negócios e suítes para coleções de moda festa, para as marcas de beleza. O outlet ficará no shopping Cassino Atlântico”, contou Daniela, que pretende trazer o espírito do gift para encantar os compradores. Os novos talentos e a moda praia terão destaque, aproveitando o ambiente próximo da praia.
Os compradores terão o privilégio de se hospedar no mesmo hotel, para facilitar os trabalhos. Os convites para os jornalistas e compradores internacionais dependem de verbas e acordos com a Gol, American Airlines e a Azul.
Quando, como e onde
O 9º Veste Rio acontecerá de quarta-feira, 15 de abril a sexta-feira, 17 de abril; o outlet estica até dia 19, domingo. “E como será a estrutura do outlet, que atrai muita gente, provoca filas enormes?” perguntou alguém na plateia. A resposta sensata da Marina? “Filas são sinal de sucesso! “
A dupla de apresentadores confessou ser festeira, e anunciou que, na verdade, o evento vai começar com um brunch no Rio Sul, na segunda-feira e uma festona na terça-feira.
Apenas convidados, imprensa e compradores terão acesso aos desfiles e ao salão. Os não-profissionais, o público geral e os amantes de pechinchas têm entrada livre no outlet.
O Cassino Atlântico passará por reforma, a fachada vai ostentar a logo do Veste Rio.
Foi um encontro animado, otimista. Só faltou iluminação nas apresentadoras, elas mereciam ser melhor vistas.
E mais / uma plateia cheia ocupou as cadeiras e os estofados próximos, muita gente ficou em pé. Lá estavam, entre outros profissionais, Naná Paranaguá, que contou que a filha Yasmin assumiu o estilo da maravilhosa marca de bolsas da avó, Glorinha Paranaguá. Marcelo, assíduo no Veste Rio, com os chapéus panamá. E o Cidinho, pioneiro da moda praia carioca com a grife BumBum, animado por fazer parte de exposição no Bikini Art Museum, de Frankfurt (Alemanha) / datas são polêmicas, mas desta vez não haverá coincidências. O Veste Rio será de 15 a 17 de abril, Minas Trend, de 21 a 24 de abril e a São Paulo Fashion Week, de 24 a 29 de abril. E o Dragão Fashion Festival, de 13 a 16 de maio. / para ir de Gol, tem que dar um jeito de saber se o avião não é o tal Boeing 737 Max, que a companhia está ameaçando botar no ar de novo. Eu, heim.