Não estou falando do enjoei.com, onde aliás há muitas possibilidades de boas comprinhas. Estou falando de opções para quem está em casa, de quarentena. Uma dela, bem importante: e se os óculos quebrarem? Recebi este serviço que entrega em casa. Convém saber como resolve o grau, mas achei prático _ vivo com os meus óculos pendurados no pescoço, dentro de bolsos, um convite à perda.

 

Outras propostas são se movimentar. Faz um senta-levanta em uma cadeira (não vale a cama, porque o colchão é mole), tenta ficar em pé em um pé só (vale dar uma apoiadinha em uma cadeira, se ameaçar cair) faz panturrilha, isto é, sobe na ponta dos pés umas 20 vezes. Isto é básico, mas muita gente boa está ensinando alguns exercícios mais fortes, como a Kelly Key, que aposta na zumba! Esta é para os animados, que podem se comparar com a Kelly, acompanhando pelo  www.strongbyzumba.com.

Kelly Key com seus master trainers de zumba

E o negócio é limpar tudo com detergente, álcool e água sanitária diluída. Parece que para lavar os cabelos, antes do shampoo o melhor é o velho sabão de coco. Vinagre não serve para limpeza. Vaporizar estofados vale, porque o calor ajuda a limpar.

Quanto à agenda, dá um certo pânico. Quase todos os eventos estão cancelados e adiados para 2021. Caramba, vamos ficar em casa este tempo todo? A Alta Costura, os desfiles masculinos, as Olimpíadas, os salões de moda, de turismo. A agenda ficou vazia. Mas o Criável, da Renata Abranchs, está lançando as tendências para 2021, no tempo certo. Oba, uma voz de esperança!