Hipismo, esportes a cavalo, até mesmo o ambiente das tribunas dos Jóqueis Clubes sempre inspiram a moda. Basta lembrar de Chanel, fascinada pelas roupas inglesas nas caçadas a cavalo. Daquela observação saíram os famosos casacos de tweed. Ou a tradição de marcas como a Hermes (atenção, o nome perdeu o acento) e seus lenços de seda com estampas de estribos, cavalos, ferraduras.
Agora é a vez da Carolina Herrera lançar uma linha de bolsas inspiradas neste universo equestre. A grande inspiração é o fusta, o chicotinho de montaria, considerado o instrumento de comunicação entre o cavaleiro e a montaria (ainda acho que os cavalos prefeririam algo menos irritante ou doloroso). A bolsa Fusta da Herrera representa estas tradições, o trabalho no couro, a referência na selaria e no chicotinho.
Os detalhes chegam à costura de quatro milímetros, o couro Sequoia dupla face, com o nome da árvore, que tem na casca propriedades de proteção e resistência. As alças são feitas artesanalmente, frutos de uma pesquisa de muitas horas na produção. Esta coleção resultou de estudos de modelagem e construção feitos no ateliê de couro na Espanha.
A Fusta tem as versões shopping bag, hobo ou crossbody.
A campanha tem fotos coerentes, integra o cavalo até usando a bolsa como balde de alfafa!