Cordão do Bola Preta ou Louis Vuitton? Mais provável que seja o famoso bloco carioca do que as bolinhas da artista japonesa Yayoi Kusama para a marca de luxo francesa. Esta é uma das propostas da designer Ana Regal, que tem a Farm no currículo, para a coleção carnavalesca da Dimona.
A empresa, especializada em camisetas e acessórios personalizados, aposta em looks para dezenas de blocos da cidade, incluindo o Bola Preta, Sargento Pimenta, Fogo e Paixão, Me Esquece e Monobloco. Nota-se a evolução destes dias de farra desde os séculos passados: dos cortejos de carro pela cidade, para os bailes de salão até a euforia democrática dos blocos de rua. Os chamados blocos de sujo, abertos para qualquer um, viraram estes gigantes cheios de personalidade. E as fantasias tradicionais dão lugar a looks diferentes, em geral seguindo as tendências da moda.
“A Dimona transforma ideias em produtos, estimulamos a criatividade de pessoas e marcas ao longo do ano. Se existe uma festa que potencializa esse movimento é o carnaval, que atualmente é mais representativo para a empresa do que o Natal” explica Leonardo Zonenschein, sócio e diretor de marketing da marca. Para ele, este carnaval 2023 será um reencontro especial.
A coleção e por quanto
“São peças de design e boa modelagem de forma democrática e acessível. Temos modelos femininos, unissex e infantis (menino e menina), com preços de R$ 29,90 a R$129,90 e grade do P ao GG. Buscamos unir meu olhar criativo, minha experiência à frente de marcas como a Farm e à expertise de produção da Dimona” explica a estilista Ana Regal.
Os pontos fortes são:
Tecidos de brilho e tules
Possibilidade de combinações diferentes entre as peças
Linha infantil coordenada com a adulta. Dá para sair de mãe-e-filha ou de pai-e-filho.
Estamparia exclusiva, feita na Dimona
Estampas e detalhes de bolinhas (pretas, claro), oncinha, mãos surrealistas
A coleção está disponível nas lojas da Dimona (Saara, Copacabana e Barra), e no e-commerce (www.camisadimona.com.br).