De vez em quando me perguntam como é um brunch nos eventos de moda. Um dos melhores foi na verdade o almoço do lançamento do perfume da Versace, no Cipriani, restaurante do Copacabana Palace. No mundo, não foi um brunch nem almoço, foi um jantar da Chanel, na joalheria da Place Vendôme, com cristais brancos enfeitando o centro da mesa longa. O fim de tarde da Sardina, quando lançou a coleção Playmobil também foi uma delícia, no Horto. Algumas salas de imprensa montam uma mesa de salgadinhos e sanduiches para os que trabalham sem tempo para parar e comer direito. É um tal de segurar uma empada com uma mão e digitar com a outra…
Entre os mais recentes, um animado, lotado de convidadas, foi o lançamento da coleção de Dia das Mães da Arezzo, na flagship da rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio. Querem saber o que foi servido? Segue o menu::
Salgados: Blinis com sour cream de limão siciliano e salmão Gravlax; mini quiches de gorgonzola com maçã caramelizado (delícia); canapé de burrata, geléia de tomates e ovas de manjericão (não faz meu gênero); trouxinhas de Brie, mel e nuts (iam, iam); verrines de tartare de atum com avocado (tartare não é comigo); cogumelos, palmito, queijo vegano e tomate confit (vegano); ceviche de banana da terra com chips de batata roxa (vegano) (sabem que era bom?)
Doces: salada de frutas com infusão de hortelã; mini éclair de chocolate; mini rabanadas com mel; iogurte crumble de granola e coulis de frutas vermelhas; sticks de minipanquecas com mirtilo, banana e mel (nem comento, porque doces são meu fraco)
Bebidas: águas minerais (com e sem gás), refrigerantes (normal e zero), sucos (duas frutas da estação)
Bar: Mimosa, Clericot e Chandon Brut
Que tal? Como brunch, foi bom. Como notícia, ficou mais para o lado social, porque era tanta gente, que mal deu para ver as bolsas e sapatos nas vitrines.