Dois bons eventos movimentaram a semana passada: o animado lançamento do livro do Luiz de Freitas, o Mr. Wonderful e a apresentação da casa e dos participantes do próximo Morar Mais

Fotos Ines Rozario.

 Primeiro, a alegria de encontrar companheiros de trajetória na fila (de duas horas!) dos autógrafos do Luiz e da Dininha Morgado, amiga da vida toda dele. Vida toda mesmo,desde Pau Grande, o colégio, tudo juntos. Claro que vou esquecer de alguém, mas lá estavam Lu e Edgard Catoira, Carla Roberto (autora do meu look, sobreposição fake) e Raul Barbosa, Eduardo Alonso com linda namorada que trabalha na Uma (na Dias Ferreira), Marcelo Borges, Claudio Parreiras, Silvia (linda) Pfeifer, Liz (chic) Machado, Regina Martelli, Marilena Belaciano,Silvinha de Castro, Adriana França e o filho (lindo) Gustavo (que vi bebê), Claudinho Segdovitch, morador de Buzios, Marilena (linda, igual a sempre), Ana Andreazza, Rogerio S, o ator e querido modelo Vinicius Manne, Thomas Azulay (17kg a menos, gato como sempre), Alexandre Schnabl, com quimono cobiçável, da Lalulu, Toni Oliveira, Christiane Fleury, Patricia Veiga. 

Quanto ao livro, são 418 páginas (preço R$ 79,90), que contam muito da vida e conceitos do bravo Luiz, pioneiro na moda masculina fora do tradicional. Senti falta de fotos coloridas, mais destacadas, mas sei que este é um caso complicado, exige muita pesquisa de imagens, direitos autorais, etc. 

O livro “Eu, Luiz de Freitas / Mr. Wonderful” tem seu lugar na nossa estante de referências. 

Morar mais

Área externa da Casa na rua Carlos Taylor

Uma bela casa na Gávea, na rua Carlos Taylor, será a base da próxima edição do Morar Mais (o “por menos” caiu). O coquetel de inauguração será no dia 09 de outubro, abre para o público no dia seguinte, 10 de outubro e Ligia Schuback decidiu apresentar nesta semana alguns participantes entre arquitetos, designers e decoradores, além de fornecedores como a Celmar, de móveis planejados, Eternit, tintas, pisos. 

Gostei de duas propostas do evento: o pedido que seja usada a tecnologia: fechaduras inteligentes, assistentes virtuais, comandos de voz, funções comandadas pelo celular. E o contraste, do que foi chamado de inclusão social, traduzido principalmente pela presença de artesanato brasileiro. Tivemos uma excelente amostra logo na recepção da casa, com uma coleção de cestaria que já dava vontade de levar para casa.

Pelo entusiasmo no café da manhã, este Morar Mais promete ser imperdível. Anda meio difícil arrumar a casa com um “chic que cabe no bolso”, mote do evento, mas tenho certeza que não faltarão ideias que podem entrar no capítulo dos sonhos que um dia se realizam.

E mais: como eu e Ines chegamos cedo, fizemos hora na galeria da Piraja 580. Há muito tempo nem entrava lá, vou para a academia no 550, vejo as modas no ipanema 2000 e passo reto pelo 580. Pois vale a pena: pelos cafés originais da AS, pelas lojas de brinquedos e roupas infantis / impressionante como é lenda que carioca chega atrasado: se é anunciado um café da manhã às 10 da manhã, ás 10h01 acaba tudo / lançamento de livro começa às 19h? Mesmo que chegue 10 minutos antes, a fila dos autógrafos vai demorar umas duas horas. Chega a ser divertido, porque dá tempo de atualizar conversas, fotografar os companheiros de espera.