Vamos ver o que andam fazendo pelo mundo. Tomo como base, no caso dos eventos de Paris, as onze horas de voo Rio/Paris. Claro que viajantes como Gisele e Carol saem de bases diferentes. mas pensei no básico. A CasaCor Rio rende muitos almoços, com convidados de marcas importantes. Uma brasileira está trabalhando bem como modelo no hemisfério norte – o Brasil sempre forneceu belas para as coleções, como Dalma Callado e Betty Lago, pioneiras. E como definir o look da Malu Borges, indo para o desfile Nina Ricci? Me ajudem, por favor.

Nas 11 horas de voo

Gisele e Carol prestigiaram Pilati

 

 

 

Nossas belas Gisele Bündchen e Carol Trentini marcaram presença no lançamento da coleção cápsula que o Stefano Pilati (currículo: Zegna e Saint Laurent, como diretor de criação) assina para a Zara. Gisele estrelou a campanha fotografada pelo Steven Meisel. Carol desfilou para Schiaparelli. 

foto WAY Mode

 

Valeria Goettert, dos campos para as passarelas

Nas passarelas (sim, elas estão voltando a ser utilizadas), a gaúcha Valeria Goettert, 20 anos, fez sucesso nos desfiles da Valentino (este, assinado pelo Alessandro Michele), Dior, Carolina Herrera e Issey Miyake. Valeria é de Santa Cruz do Sul (RS), onde trabalhava na agricultura e tratava dos animais na fazenda, até ser descoberta pela Joy Management. Bonita mesmo, tchê!

Nas fotos de rua, destaque para a ousada Malu Borges, chegando para o desfile da Nina Ricci, assinado por Harris Reed, estilista preferido do Harry Styles. Ué, o preferido não era o Alessandro Michele, com quem ele fez uma coleção chamada Ha Ha Ha?

Outra festa brasileira em Paris, realizada pelo shopping Iguatemi em parceria com a NK, no Maxim´s, reuniu desde Alexandre Birman, CEO do grupo AZZAS 2154,  e Carlos Jereissati, CEO do Iguatemi, até a cantora Ludmilla, Cléo Borges e Nathalia Klein. E melhor: a Suzy Menkes também foi! Suzy é das editoras mais importantes do circuito de desfiles e eventos de moda (fotos Leca Novo)

E a pobre da atriz sul-coreana Jeon Jong Seo, que foi toda contente ao desfile Chloé, e os netizens (povo que assiste tudo pela internet) acusaram a bela de ter feito plástica para aumentar os quadris? Será verdade?

Olha o antes e depois. Será?

 

 

 

 

Móveis e cortinas

O Cooking Buffet, dirigido por Adriana Mattar e Ana Cecília, recebeu os convidados da Ornare (mobiliário) e da Hunter Douglas (cortinas, persianas e toldos) para almoço na CasaCor Rio. São marcas que primam pelo compromisso com inovação e alta qualidade. A Hunter Douglas tem seus produtos em 27 ambientes do evento! A Ornare mostra seus móveis sob medida desde a primeira edição da produção da Três Plus. E dizer o quê, do Cooking? Só o suspirinho com morango do almoço de apresentação da CasaCor já diz tudo. Delícia!

Matheus, o incansável

Uma história

Este é o Matheus Krause, 27 anos, de Curitiba. Foi criado em uma família de sorveteiros, donos da Dvicz, a primeira loja de sorvetes artesanais do país, fundada pelo avô Nelson Cotovicz. O que deu ao Matheus a visão do mundo empresarial da gastronomia. Hoje é sócio e responsável pelo branding, marketing e pesquisa das marcas Soft Ice Cream, Grupo Rua, Local Pães e Café e Bar Jataí. 

Em 2019, durante uma viagem a Hong Kong, ele decidiu seguir a “veia sorveteira” da família. “Nesta viagem descobri sabores como batata doce, matcha e gergelim, então desconhecidos no Brasil. Pensei: porque nos contentamos com sabores convencionais quando podemos fazer sorvete de praticamente qualquer coisa?”

Atualmente a Soft Ice Cream, fundada em 2020, tem seis lojas em atividade, com planos de expansão com franquias pelo Brasil. Em 2021 entrou de sócio administrador na Local Pães e Cafés, padaria que oferece pães de fermentação natural e cafés especiais de produção local (hum, deu vontade). E não parou por aí: em 2023, uniu-se à rede Janela Bar, formando o Grupo Rua. E neste ano de 2024, Matheus fundou o Bar Jataí, referência na região central de Curitiba.

Quais são os objetivos deste rapaz incansável? “ “Meu objetivo é não apenas promover meus próprios negócios, mas também colaborar com parceiros locais para proporcionar experiências incríveis a quem visita Curitiba. Quero fazer parte desse movimento que coloca nossa cidade no mapa global da gastronomia, contribuindo para o desenvolvimento do setor turístico local”, completa

A que horas o Matheus dorme, Senhor?.