Halloween, assombrações, ataques de zumbis. Podem chamar do que quiserem as coleções do Rick Owens. Já debocharam bastante? Então imaginem uma noiva com um dos longos  em tecido aparentemente pesado, sem o cabelo solto, comprido, sem a maquilagem de cílios brancos, principalmente sem o caminhar em câmera lenta da marcação do Owen.
Ou pensem nos longos fluidos, dignos de ninfas ou personagens de contos de fadas. O autor sabe fazer um clima dramático para apresentar suas ideias. E também inventa looks montados em tubinhos elásticos de tule. Ou levanta as golas pontudas até acima das orelhas. Óculos interessantes.
A inspiração dos vestidos que me lembraram noivas veio das colunas de uma igreja que Rick Owens frequenta. Tudo a ver: noiva, coluna, igreja. E o local favorito do desfile tem impacto, com a escadaria sobre o lago, atrás do Palais de Tokyo. Passarela no centro, muitas fontes jorrando água, um pouco de gelo seco e está pronto o clima. Um teatro com estilo.